Saltar para o conteúdo principal
 
06/12/2011 - 12h00

"Dedo na Ferida" critica quantia gasta por brasileiros com impostos

da Livraria da Folha

O sociólogo Alberto Carlos Almeida estuda a relação entre os brasileiros e a quantidade de impostos que pagam para sobreviver no país no livro "O Dedo na Ferida: Menos Imposto, Mais Consumo" (Record, 2010).

Divulgação
Livro pensa estratégias para reduzir imposto no país
Sóciologo propõe estratégias para reduzir impostos brasileiros

Na obra, o autor questiona o fato de pagarmos altas taxas tributárias, em comparação com outros países do mundo, e recebermos serviços deficitários ou insatisfatórios em troca.

Pobres trabalham 197 dias por ano para pagar impostos; veja livro
Aproveite as ofertas de Natal da Livraria da Folha
Siga a Livraria da Folha no Twitter
Visite nossa página no Facebook

De acordo com o estudo de Almeida, parte considerável da população preferiria ficar com uma parte maior do salário e contratar serviços básicos privados, como escolas e planos de saúde.

Com linguagem simples, o sociólogo discute possíveis soluções para inverter o paradigma e implantar um novo tipo de governabilidade baseado em uma política de redução dos impostos.

Alberto Carlos Almeida também é autor de "Erros nas Pesquisas Eleitorais e de Opinião", "A Cabeça do Eleitor: Estratégia de Campanha, Pesquisa e Vitória Eleitoral" e "A Cabeça do Brasileiro".

*

"O Dedo na Ferida: Menos Imposto, Mais Consumo"
Autor: Alberto Carlos Almeida
Editora: Record
Páginas: 196
Quanto: R$ 26,90 (preço promocional, por tempo limitado)
Onde comprar: pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha

Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques. Não cumulativo com outras promoções da Livraria da Folha. Em caso de alteração, prevalece o valor apresentado na página do produto.

 
Voltar ao topo da página