Saltar para o conteúdo principal
 
21/12/2011 - 19h00

Monte sua estante com obras de Nelson Rodrigues

da Livraria da Folha
Texto baseado em informações fornecidas pela editora da obra.

Nascido em Recife (PE) no dia 23 de agosto de 1912, Nelson Rodrigues é um dos nomes mais recorrentes do teatro brasileiro. Autor de peças como "Vestido de Noiva" e "Boca de Ouro", também escreveu romances, crônicas esportivas e uma significativa qualidade de contos, principalmente da série "A Vida como Ela É...". O dramaturgo morreu em 21 de dezembro de 1980, no Rio de Janeiro.

Siga a Livraria da Folha no Twitter
Conheça nossa página no Facebook
Monte sua estante com obras de Nelson Rodrigues

Folha Imagem
Rodrigues ganhará homenagem
Nelson Rodrigues, é tido como o maior cronista esportivo do Brasil

"O Anjo Pornográfico", biografia escrita por Ruy Casto e publicada pela editora Companhia das Letras, mostra como a vida de Nelson Rodrigues foi tão espantosa quanto uma de suas histórias. Para compor o volume, o autor realizou centenas de entrevistas com amigos e familiares de Rodrigues.

Publicado em 2007, "O Beijo no Asfalto" foi adaptada para graphic novel desenhada por Arnaldo Branco.

Os dilemas e desejos indissociáveis da condição humana estão em "Elas Gostam de Apanhar", uma coletânea de crônicas publicadas em 1974.

A obra "Teatro Completo de Nelson Rodrigues" (Volume Único) reúne 17 criações de Rodrigues para o teatro. Além de introdução geral e prefácio, o livro apresenta as peças divididas em três grupos, de acordo com suas características: Peças psicológicas, Peças míticas e Tragédias cariocas.

Em "Toda Nudez Será Castigada", Herculano, um viúvo que sofre pela morte de sua amada mulher, é presenteado pelo irmão com uma garrafa de bebida e uma foto da prostituta Geni. O texto foi adaptado para o cinema por Arnaldo Jabor em 1972.

 
Voltar ao topo da página