Saltar para o conteúdo principal
 
29/12/2011 - 20h00

Autor conta história de pratos bizarros servidos em Paris; ouça

FABIO ANDRIGHETTO
da Livraria da Folha

Se escargot foi o mais estranho que passou pela sua cabeça, você acaba de subestimar a criatividade dos chefs franceses. Tromba de elefante, guisado de urso, assado de canguru e cozido de gatos com ratos são alguns dos pratos "exóticos" que já foram servidos em Paris.

Reprodução
Orelha da obra é assinada por grandes chefs, como Mellão e Ana Luiza Trajano
Coletânea apresenta 36 crônicas sobre a história da gastronomia

Durante o cerco alemão a Paris, na Guerra Franco-Germânica (1870-1871), o zoológico da cidade viu-se obrigado a se desfazer de seus animais por falta de comida. Porém, os refinados parisienses também andavam famintos. O resultado foi um dos cardápios mais estranhos da culinária ocidental.

Quem conta essa história é Breno Lerner, autor de "O Ganso Marisco e Outros Papos de Cozinha". Em entrevista à Livraria da Folha, Breno também falou sobre a trajetória dos ingredientes até chegar às nossas mesas. Ouça.

Breno 1

O livro reúne 36 crônicas sobre história da gastronomia. Na edição, o leitor encontrará curiosidades como o que foi servido na última ceia do Titanic, detalhes da alimentação dos marinheiros das grandes navegações e o que astros de Hollywood comiam anos atrás.

Ostra é a criação mais saborosa de Deus
Siga a Livraria da Folha no Twitter
Conheça nossa página no Facebook
Visite a estante dedicada às receitas

*

"O Ganso Marisco e Outros Papos de Cozinha"
Autor: Breno Lerner
Editora: Melhoramentos
Páginas: 232
Quanto: R$ 29,75 (preço promocional*)
Onde comprar: pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha

* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques. Não cumulativo com outras promoções da Livraria da Folha. Em caso de alteração, prevalece o valor apresentado na página do produto.

 
Voltar ao topo da página