Saltar para o conteúdo principal
 
12/01/2012 - 09h00

Conheça a obra da Rainha do Crime

da Livraria da Folha
Texto baseado em informações fornecidas pela editora da obra.

divulgação
Agatha Christie também escreveu livros de amor com pseudônimo de Mary Westmacott
Agatha Christie também escreveu livros de amor com pseudônimo de Mary Westmacott

Depois de "assassinar" um sem número de personagens em mais de 80 livros publicados, no dia 12 de janeiro de 1976, morria Agatha Christie, a Rainha do Crime.

Monte sua estante com obras da Rainha do Crime
Siga a Livraria da Folha no Twitter
Conheça nossa página no Facebook

Nascida em Torquay, Inglaterra, no dia 15 de setembro de 1890, a Duquesa da Morte se interessou pela escrita incentivada pela mãe e ao ler obras de Edgar Allan Poe (1809-1849) e Arthur Conan Doyle (1859-1930).

A escritora trabalhou como farmacêutica durante a Primeira Guerra Mundial. Conta-se que a experiência lhe proporcionou conhecimentos sobre veneno, informações que seriam usadas em seus livros.

Entre seus detetives mais famosos destacam-se: Hercule Poirot, um vaidoso detetive belga, e Miss Marple, a "cobra grisalha". Esta última, uma senhora curiosa que sabe tudo o que se passa na vila onde mora. "O Caso dos Dez Negrinhos", "Assassinato no Expresso Oriente" e "O Misterioso Caso de Styles" são os livros mais conhecidos.

Agatha Christie está no "Guinness" como a autora que mais vendeu no mundo, seus títulos ultrapassam mais de 2 bilhões de cópias vendidas. Tornou-se dama na Ordem do Império Britânico em 1971.

 
Voltar ao topo da página