Saltar para o conteúdo principal
 
02/02/2012 - 13h00

Em ficção, mulheres bíblicas dão suas versões para as histórias sagradas

da Livraria da Folha
Texto baseado em informações fornecidas pela editora da obra.

Criado pela escritora britânica R. M. Lamming, "Vozes do Éden" (Bertrand Brasil, 2012) resgata episódios fundamentais da bíblia na visão das mulheres que fizeram parte deles. Com poesia e delicadeza, o romance mostra os jeitos de pensar, conceber o mundo e sentir destas personagens, quase sempre relegadas a meros papéis de coadjuvantes.

Philip Pullman reescreve saga de Cristo e o transforma em gêmeos em ficção
Menino Jesus era traquinas e até fazia malvadezas, mostra livro de padre
Siga a Livraria da Folha no Twitter
Visite nossa página no Facebook

A obra começa com Eva narrando aos seus filhos o momento em que foi expulsa do Paraíso com Adão. O livro mostra como o casal aprendeu, pouco a pouco, a sobreviver no mundo dos mortais e como criaram seus filhos Caim e Abel.

Divulgação
Ficção mostra o íntimo de sete personagens femininas da bíblia
Ficção mostra o íntimo de sete personagens femininas da bíblia

"Fugimos. O verde radiante e tranqüilo de , o Rio ondulante iluminado pelo sol, os aromas das frutas, os aromas dos lírios e as sombras suaves e acolhedoras colapsavam à nossa volta. Estavam se reduzindo a Não Luz e a coisas inominadas.

Demoramos para encontrar nomes. Eu usarei os nomes. Vocês, meus filhos, estão acostumados com eles. Então os usarei.

Fugimos de terror e de um grito mudo dentro de nós. Corremos com as costas encurvadas e a cabeça baixa enquanto, sob nossos pés, a grama murchava. Quanto mais rapidamente corríamos, mais depressa nos seguia para nos segurar e mais se ampliava ao nosso redor para nos manter , no que era claro e verde e belo; e, no entanto, por onde íamos, tudo colapsava, retorcendo-se em emaranhados e asperezas e nos empurrando..."

O título também conta a história da mulher de Ló, de Sara, a mulher de Abraão, de Agar, da filha do Faraó, que adotou Moisés, de Marta e de Cláudia Prócula.

R. M. Lamming nasceu na Ilha de Man, uma dependência britânica. Embora já tenha publicado outros livros, principalmente nos anos 1980, "Vozes do Éden" é sua primeira obra a ganhar as livrarias brasileiras.

*

"Vozes do Éden"
Autora: R. M. Lamming
Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 280
Quanto: R$ 33 (preço promocional*)
Onde comprar: Pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha

* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques. Não cumulativo com outras promoções da Livraria da Folha. Em caso de alteração, prevalece o valor apresentado na página do produto.

 
Voltar ao topo da página