Saltar para o conteúdo principal
 
02/02/2012 - 20h00

'De Dutra a Lula' investiga meio século de diplomacia brasileira

da Livraria da Folha
Texto baseado em informações fornecidas pela editora da obra.

Em "De Dutra a Lula", o professor Octavio Amorim Neto analisa a atuação diplomática brasileira usando ferramentas teóricas das relações internacionais e das ciências sociais.

Divulgação
Examina a condução e os determinantes da política externa brasileira
Octavio examina mais de meio século de política externa brasileira

Siga a Livraria da Folha no Twitter
Conheça nossa página no Facebook
Visite a estante dedicada às ciências humanas

Ao promover a convergência entre essas duas disciplinas, o autor produz um livro raro no Brasil. Apesar de partícipes das ciências humanas, a maior parte dos textos não cria diálogo entre sistema político e história diplomática.

Octavio se ampara em dados estatísticos para criar um método de pesquisa quantitativa. Como resultado, o volume interessa a cientistas políticos, internacionalistas e historiadores.

"Este livro é um convite ao diálogo amigável entre as tradições quantitativa e qualitativa de análise política e entre a literatura sobre as instituições políticas brasileiras e a bibliografia sobre a política externa do país. Infelizmente, ambos os diálogos têm sido muito incipientes entre os acadêmicos nacionais, para o prejuízo de todos", comenta.

Graduado em ciências sociais e pós-graduado em ciência política, Octavio Amorim Neto recebeu prêmios da Associação Brasileira de Ciência Política e da Associação Americana de Ciência Política.

*

"De Dutra a Lula"
Autor: Octavio Amorim Neto
Editora: Campus Elsevier
Páginas: 216
Quanto: R$ 49,50 (preço promocional*)
Onde comprar: pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha

* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques. Não cumulativo com outras promoções da Livraria da Folha. Em caso de alteração, prevalece o valor apresentado na página do produto.

 
Voltar ao topo da página