Saltar para o conteúdo principal
 
08/02/2012 - 20h00

Coletânea traz sátira de Mauricio de Sousa à vida adulta

da Livraria da Folha
Texto baseado em informações fornecidas pela editora da obra.

"Desaparecidos" por mais de 20 anos, Os Sousa ganharam coletânea publicada pela L&PM. Criados por Mauricio de Sousa --e inspirados, claro, em seus familiares--, os personagens satirizam uma família de classe média. Recentemente, a mesma editora resgatou as tirinhas de Nico Demo, personagem politicamente incorreto da "Turma da Mônica".

Veja imagens de "Nico Demo"
Monte sua estante com a "Turma da Mônica"
Conheça nossa página no Facebook
Siga a Livraria da Folha no Twitter
Visite a página dedicada ao mundo dos quadrinhos
Confira HQs brasileiras com preços promocionais

Em "Os Sousa: Desventuras em Família", acompanhamos Sousa e Mano enfrentando problemas da vida adulta. Abaixo, veja algumas imagens extraídas do exemplar.

Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação

Mauricio de Sousa nasceu em 27 de outubro de 1935, em Santa Isabel (SP). O desenhista, que passou boa parte da infância e da adolescência em Mogi das Cruzes (SP), veio para a capital na década de 1950, período que trabalhou como repórter para o jornal "Folha da Manhã". Em 1959, deixou o jornalismo para se dedicar aos quadrinhos, quando criou Bidu, Franjinha e Capitão Picolé.

Logo sua imaginação deu origem a outros personagens, como Cebolinha, Cascão, Piteco, Chico Bento, Horácio e Penadinho. Mônica só entrou para a turma em 1963. A garota gordinha, dentuça e briguenta foi inspirada em sua própria filha.

*

"Os Sousa: Desventuras em Família"
Autor: Mauricio de Sousa
Editora: L&PM Editores
Páginas: 128
Quanto: R$ 9,50 (preço promocional*)
Onde comprar: pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha

* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques. Não cumulativo com outras promoções da Livraria da Folha. Em caso de alteração, prevalece o valor apresentado na página do produto.

 
Voltar ao topo da página