Saltar para o conteúdo principal
 
15/02/2012 - 16h00

Ficção mexicana expõe entranhas do tráfico pelos olhos de menino

da Livraria da Folha
Texto baseado em informações fornecidas pela editora da obra.

Narrado do ponto de vista do filho ainda menino de um grande chefe do tráfico, o romance "Festa no Covil" (Companhia das Letras, 2012), de Juan Pablo Villalobos, apresenta, com um olhar fantasioso e idílico, os horrores trazidos pelo narcotráfico no México.

Olhar cruel e divertido de menino revela Índia atual em ficção
Siga a Livraria da Folha no Twitter
Visite nossa página no Facebook

O garoto, curioso e inteligente, cresce em um palacete afastado da realidade do pai. No entanto, acompanha as conversas e as notícias da TV e constrói seus próprios raciocínios sobre o que acontece com o progenitor.

Divulgação
Doce olhar de menino denuncia os horrores do narcotráfico no México
Doce olhar de menino denuncia os horrores do narcotráfico no México

Entre as atividades preferidas do protagonista estão inventar e solucionar mistérios, cuidar de sua coleção de chapéus e de palavras difíceis e fazer pesquisas sobre temas como reis franceses, samurais e animais em extinção, realizadas com a ajuda de seu preceptor, um escritor frustrado ex-militante de esquerda.

Dono de um zoológico particular, o menino sonha em possuir um hipopótamo anão da Libéria. Ele poderá ver seu desejo realizado quando a coisa ficar feia para o seu pai e família precisar abandonar o México.

Ao adotar o tema por um ângulo inusitado, Juan Pablo Villalobos consegue fugir do lugar comum e adentrar o difícil e urgente tema por meio de um humor inocente e pueril.

"Festa no Covil" é o livro de estreia de Villalobos e foi lançado no México, país natal do escritor, em 2010.

*

"Festa no Covil"
Autor: Juan Pablo Villalobos
Editora: Companhia das Letras
Páginas: 96
Quanto: R$ 24,50 (preço promocional*)
Onde comprar: pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha

* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques. Não cumulativo com outras promoções da Livraria da Folha. Em caso de alteração, prevalece o valor apresentado na página do produto.

 
Voltar ao topo da página