Saltar para o conteúdo principal
 
16/03/2012 - 19h00

Editora divulga capa de 'Guia Politicamente Incorreto da Filosofia'

da Livraria da Folha

A editora LeYa, responsável pela publicação de "Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil" e "Guia Politicamente Incorreto da América Latina", de Leandro Narloch e Duda Teixeira, confirmou o lançamento de "Guia Politicamente Incorreto da Filosofia", de Luiz Felipe Pondé. Em outubro de 2011, Pondé já havia prometido o novo título da série politicamente incorreta.

Abaixo, veja a capa do livro. Imagem exclusiva da Livraria da Folha.

Siga a Livraria da Folha no Twitter
Conheça nossa página no Facebook
Visite a estante dedicada à filosofia

Reprodução/Editora Leya
Capa do livro "Guia Politicamente Incorreto da História da Filosofia", de Luiz Felipe Pondé
Capa do livro "Guia Politicamente Incorreto da História da Filosofia", de Luiz Felipe Pondé
Rodrigo Capote/Folhapress
SAO PAULO - SP - 21.10.2010 - Colunista da Folha de Sao Paulo, Luiz Felipe Ponde e professor de filosofia da FAAP, que lanca o livro " Contra um mundo melhor". Foto na FAAP em Higienopolis. (Rodrigo Capote/ Folhapress ILUSTRADA)***EXCLUSIVO FOLHA*** 4587
Luiz Felipe Pondé, colunista da Folha e doutor em filosofia, lançará o "Guia Politicamente Incorreto da Filosofia" neste ano

Em "Contra um Mundo Melhor: Ensaios do Afeto", também publicado pela LeYa, Pondé já mostrava a sua aversão ao politicamente correto. Segundo o autor, o livro é "um grito contra essa mania de fazer um mundo bonitinho, bonzinho, que eu não acredito."

Escrito em ensaios curtos, como o clássico de Montaigne, o volume procura levar a filosofia para debates cotidianos e apresenta críticas à hipocrisia de nosso tempo.

"Qualquer tentativa de estabelecimento de paraíso no mundo, eu acho que é, na realidade, uma atitude absolutamente desumana", afirma.

Pondé é doutor em filosofia pela USP (Universidade de São Paulo) e pela Université de Paris 8, colunista da Folha e professor de filosofia e ciência da religião.

Texto baseado em informações fornecidas pela editora/distribuidora da obra.

 
Voltar ao topo da página