Saltar para o conteúdo principal
 
29/03/2012 - 13h00

'Nunca Se Case com uma Mulher de Pés Grandes' discute provérbios e gênero

da Livraria da Folha

No livro "Nunca Se Case com uma Mulher de Pés Grandes: A Representação da Mulher no Dito Popular" (Bertrand Brasil, 2012), a holandesa Mineke Schipper, especialista em literatura de não-ficção, analisa 15 mil provérbios populares de 150 países e 278 línguas que falam sobre a mulher e a condição feminina.

Divulgação
Livro compila ditos populares sobre mulheres de todo planeta
Livro compila ditos e provérbios de todo planeta sobre as mulheres

"O Livro Negro da Condição das Mulheres" denuncia opressão feminina
Livro refuta o papel natural de mãe designado às mulheres
Siga a Livraria da Folha no Twitter
Visite nossa página no Facebook

Além de compilar as principais frases, a obra faz uma reflexão sobre a forma como estes ditos se transformam em regras morais e códigos sociais, definidores da situação da mulher em todo o globo nas mais diferentes épocas.

De acordo com a autora, existem frases prontas e fórmulas regulatórias para todas as fases e contextos do universo feminino. Para a menina, a noiva, a viúva, a solteira, a esposa, a amante, a idosa, a avó, a alegre, a triste, a magra, a gorda, a trabalhadora, a bela, a feia, a sensual, a virgem, entre outros.

O volume mostra como estes dizeres têm o poder cristalizar valores e comportamentos e expõe a forma como as mulheres estão presentes --negativa ou positivamente-- no imaginário masculino, como no dito "Mais vale uma esposa ruim do que uma casa vazia".

*

"Nunca Se Case com uma Mulher de Pés Grandes"
Autora: Mineke Schipper
Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 518
Quanto: R$ 41,65 (preço promocional*)
Onde comprar: pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha

* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques. Não cumulativo com outras promoções da Livraria da Folha. Em caso de alteração, prevalece o valor apresentado na página do produto.

Texto baseado em informações fornecidas pela editora/distribuidora da obra.

 
Voltar ao topo da página