Saltar para o conteúdo principal
 
29/03/2012 - 20h00

'Politicamente correto é censura fascista'; ouça Luiz Felipe Pondé

FABIO ANDRIGHETTO
da Livraria da Folha

A corrente do politicamente correto já encontrou, digamos assim, a sua "contracultura". Aos poucos, algumas pessoas começam a questionar o que julgam ser exageros desse tipo de diretriz para o bem-estar comum. Para Luiz Felipe Pondé, o politicamente correto nada mais é do que uma censura fascista do pensamento.

Moacyr Lopes Junior/Folha Imagem
SAO PAULO, 23, AGOSTO, 2008 - ILUSTRADA - Luiz Felipe Ponde, em sua biblioteca, na Lapa. (Foto: Moacyr Lopes Junior / Folha Imagem - Sao Paulo - SP - 23.08.2008) ***EXCLUSIVO FOLHA***
Luiz Felipe Pondé lançará o "Guia Politicamente Incorreto da Filosofia"

'A imprensa brasileira sempre foi canalha'
Siga a Livraria da Folha no Twitter
Conheça nossa página no Facebook
Visite a estante dedicada à filosofia

Prestes a lançar o "Guia Politicamente Incorreto da Filosofia", Pondé falou sobre o tema em entrevista à Livraria da Folha.

"A intenção do livro é levantar um debate apontando como o politicamente correto, nascendo de uma preocupação que não deixa de ser consistente, se transformou numa verdadeira censura fascista do pensamento público", explicou.

Áudio 1

Divulgação
Aborda temas como capitalismo, religião, mulheres, preconceito e covardia
Aborda temas como capitalismo, religião, preconceito e covardia

No volume, o autor examina os defeitos da democracia, mostra a fragilidade dos discursos feministas, questiona a busca por religiões orientais e afirma que alguns conceitos defendidos por ambientalistas são, na verdade, uma espécie de romantismo para idiotas.

A editora LeYa também é responsável pela publicação de "Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil" e "Guia Politicamente Incorreto da América Latina", de Leandro Narloch e Duda Teixeira. Em "Contra um Mundo Melhor", da mesma editora, Pondé já demonstrava aversão ao politicamente correto. Segundo o autor, "qualquer tentativa de estabelecimento de paraíso no mundo, eu acho que é, na realidade, uma atitude absolutamente desumana."

Com lançamento previsto para 15 de abril, "Guia Politicamente Incorreto da Filosofia" já está em pré-venda na Livraria da Folha.

*

"Guia Politicamente Incorreto da Filosofia"
Autor: Luiz Felipe Pondé
Editora: LeYa
Páginas: 224
Quanto: R$ 26,90 (preço promocional de pré-venda*)
Onde comprar: pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha

* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques. Não cumulativo com outras promoções da Livraria da Folha. Em caso de alteração, prevalece o valor apresentado na página do produto.

Texto baseado em informações fornecidas pela editora/distribuidora da obra.

 
Voltar ao topo da página