Saltar para o conteúdo principal
 
11/05/2012 - 10h00

Livro conta história de frei Galvão, canonizado há cinco anos

da Livraria da Folha

Reprodução
Livro conta a vida e os milagres do primeiro santo brasileiro
Livro traz oração, novena e endereços dos locais onde se distribui gratuitamente as pílulas

Nascido em Guaratinguetá (176 km a nordeste de São Paulo), em 1739, frei Antônio de Sant'Ana Galvão tornou-se famoso por conceder graças por meio de pílulas e, mesmo antes de morrer, era considerado santo. Em 11 de maio de 2007, frei Galvão foi canonizado pelo papa Bento 16.

Siga a Livraria da Folha no Twitter
Conheça nossa página no Facebook

O religioso morreu no dia 23 de dezembro de 1822, aos 83 anos. Cerca de um terço da população da cidade de São Paulo compareceu ao seu velório. Durante a cerimônia, seu hábito franciscano foi quase destruído por fiéis que queriam um pedacinho do traje como relíquia. Diversos milagres e poderes sobrenaturais --como estar em dois lugares ao mesmo tempo-- são atribuídos a ele.

"Frei Galvão" conta a história do santo, relata milagres e ensina como pedir suas graças. O livro dedica um capítulo sobre suas famosas pílulas e lista os lugares onde elas são distribuídas gratuitamente.

O volume foi escrito pela jornalista Carolina Chagas, autora de "O Livro dos Santos", "Nossa Senhora Aparecida", "O Livro das Graças" , "Nossa Senhora!" , e "Santo Antônio". Abaixo, conheça a oração da novena extraída do exemplar.

Atenção: o texto reproduzido abaixo mantém a ortografia original do livro e não está atualizado de acordo com as regras do Novo Acordo Ortográfico. Conheça o livro "Escrevendo pela Nova Ortografia".

*

Caio Guatelli/Folha Imagem
Papa Bento 16 concede a bencao final na missa de canonizacao de Frei Galvão, em 2007
Papa Bento 16 concede a bênção final na missa de canonização de Frei Galvão, em 2007

Novena de Frei Galvão

O kit com as pílulas de Frei Galvão é acompanhado de um papel com um resumo da trajetória do frade e as instruções para obter a graça. A orientação é simples: deve-se fazer uma novena, rezando todos os dias a mesma oração (transcrita a seguir), e as pílulas devem ser ingeridas no primeiro, quinto e nono dias de oração.

Oração da Novena de Frei Galvão

Santíssima Trindade, Pai Filho e Espírito Santo, eu Vos adoro, louvo e Vos dou graças pelos benefícios que me fizestes.

Peço-vos por tudo que fez e sofreu vosso Venerável Frei Antônio de Sant'Anna Galvão,que aumenteis em mim a fé, a esperança e a caridade, e Vos digneis conceder-me a graça que ardentemente almejo. (Fazer o pedido).

Amém.

Rezar em seguida um Pai-Nosso, uma Ave-Maria e uma Glória ao Pai.

*

"Frei Galvão"
Autor: Carolina Chagas
Editora: Publifolha
Páginas: 96
Quanto: R$ 6,90 (preço promocional*)
Onde comprar: pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha

* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques. Não cumulativo com outras promoções da Livraria da Folha. Em caso de alteração, prevalece o valor apresentado na página do produto.

Texto baseado em informações fornecidas pela editora/distribuidora da obra.

 
Voltar ao topo da página