Saltar para o conteúdo principal
 
28/06/2012 - 21h00

Guias de viagem ajudam a planejar as férias

da Livraria da Folha

A Livraria da Folha reuniu cem guias de viagem para facilitam a vida do turista. Abaixo, conheça alguns e encontre o seu.

Divulgação
Itinerários completos para você viajar sobre quatro rodas
Itinerários completos para você viajar sobre quatro rodas

Siga a Livraria da Folha no Twitter
Conheça nossa página no Facebook
Veja lista com cem guias de viagem

Sempre no topo da lista quando o assunto é turismo, a França, pela gastronomia ou pelo romantismo, exerce grande fascínio sobre as pessoas. Para descobrir suas belezas, "França: Guia as Melhores Viagens de Carro", da série "Roteiros Inesquecíveis", proporciona ao leitor o itinerário completo e rotas desconhecidas até mesmo para os franceses --de belezas naturais, passeios a pé, atrações para crianças e história "ao vivo".

O "Guia Espiral Argentina" foi recentemente lançado pela Publifolha. Com ele, o turista conhece um pouco da história do país e suas maiores personalidades, como Eva Perón e Diego Maradona, quais os melhores parques, a ascendente indústria vinicultura e muitas outras atrações. Para quem quer fugir do óbvio e evitar Buenos Aires, a região de Cuyo, no centro-oeste, oferece ótimos passeios para apreciadores de vinho.

"100 Viagens Inspiradoras" apresenta registros fotográficos dos mais impressionantes. Diferente de outras obras similares, esta, em específico, busca revelar um roteiro diferenciado e original, que quer instigar uma sensação espiritual no leitor.

Os aventureiros podem se arriscar nas terras que serviram de cenário para a trilogia "Senhor dos Anéis" com o "Guia Visual Nova Zelândia". As regiões montanhosas do país proporcionam um leque variado de esportes radicais, do rafting ao "bungee jumping". Além de indicações para tais práticas, o guia ainda explica como usar transportes e telefones e fala sobre parques, praias, florestas e a cultura local.

"As Melhores Viagens das Américas" apresenta mais de 100 roteiros recomendados para todos os meses do ano. Além de destinos culturais como Boston, Calle Ocho, na Flórida, e Antígua, na Guatemala, a edição indica os lugares para quem quer apreciar a natureza (Parque Nacional Joshua Tree na Califórnia), ter uma viagem cheia de luxo e romance, para as famílias e para os amantes de esporte e aventura (Patagônia, New River Gorge e Honduras).

Divulgação
Guia apresenta os melhores destinos em março no continente
Guia apresenta os melhores destinos em março no continente

Quem gosta de agitação tem tudo a ver com Londres. A cidade é reduto de moderninhos e gente de todo o mundo. Baladas, bares, pubs e festivais de música fazem parte da rota dos turistas no local. Para aproveitar tudo isso e ainda conviver de perto com os costumes londrinos, que tal andar a pé? O "Guia de Passeios Londres" traz pequenos trajetos detalhados com o que a cidade tem de mais interessante para conhecer em pequenas ou médias caminhadas.

Ainda em continente europeu, o viajante mais ligado em arte pode gastar um bom tempo na Espanha, mais precisamente em Barcelona. Só a Fundação Joan Miró, o Museu Picasso, o Museu Nacional de Arte da Catalunha e o Museu de Arte Contemporânea de Barcelona já valem a visita. Com o "Rough Guide Directions Barcelona" o turista pode planejar seu roteiro com cuidado e não esquecer de nada.

Se a ideia é explorar culturas e costumes exóticos, mas sem deixar de lado a sofisticação, use o "Guia Índia Chic" quando for viajar para o país asiático. Além dos passeios tradicionais, aproveite os melhores serviços de spas e hotéis, embarque em um luxuoso cruzeiro pelo rio Ganges e experimente a culinária local.

Texto baseado em informações fornecidas pela editora/distribuidora da obra.

 
Voltar ao topo da página