Saltar para o conteúdo principal
 
18/05/2012 - 16h00

Transforme seu pequeno negócio em uma 'micromultinacional'

da Livraria da Folha

Boa hora para transformar seu pequeno negócio em uma "micromultinacional", dizem os especialistas. Mas, se a empresa já é uma multinacional, também momento propício para transformá-la em uma "glocal". Os termos são novos, muita gente não conhece. Eles vêm a reboque das novas oportunidades de um mercado em expansão. Aliás, esses são apenas dois entre os vários caminhos a seguir por gestores que tomaram a decisão de arriscar alto e sonham com um futuro global.

Divulgação
Guia traz estudos de casos sobre empresas bem-sucedidas no séc. 21
Guia traz estudos de casos sobre companhias bem-sucedidas

Siga a Livraria da Folha no Twitter
Conheça nossa página no Facebook
Visite a estante dedicada aos negócios
Apesar da crise, Brasil tem setores para investimento
Empreendedor explica o que é um investidor-anjo; ouça

De olho nas novas oportunidades no mundo, certo, mas é preciso ter em mente como todo esse novo cenário mundial se organiza - quais são os riscos, responsabilidades e boas saídas. Da série Sucesso Profissional, o guia "Globalização" traz, em quatro capítulos, um resumo de tudo o que um gestor precisa saber para enfrentar tais desafios e morder uma fatia desse mercado que não para de crescer. Como o nome do livro sugere, primeira coisa a compreender é o que é, finalmente, esse termo tão em uso: globalização.

Como explicam Sarah Powell e Pervez Ghauri, autores do guia "Globalização", o termo tornou-se um chavão no final do século 20, em meio à euforia com a expansão do comercial internacional e dos investimentos. Surgia, então, um mercado mundial único. Trocando em miúdos, isso significa que um produto pode ser projetado em um país, fabricado em outro, ter materiais ou componentes de um terceiro, ser comercializado por um call center situado em outra parte e chegar às prateleiras de todo o mundo.

Parece complexo, mas o guia facilita a vida do leitor. Com linguagem simples, o livro lança mão de gráficos, tabelas e ilustrações para dar uma visão geral sobre o assunto. Para gestores experimentados, para iniciantes no mundo dos negócios, também para leigos que gostariam de entender melhor a "aldeia global" onde vivemos agora - a expressão foi introduzida nos anos 70, pelo estudioso das comunicações, Marshall McLuhan. No livro, também, dicas, informações históricas e estudos de caso.

Sobre os autores, vale dizer que Pervez Ghauri é professor de administração internacional na King's College, de Londres, e Sarah Powell é jornalista de negócios e escreve sobre tendências internacionais. Além do guia "Globalização", a série Sucesso Profissional tem ainda outros manuais práticos que abordam técnicas de gestão e temas contemporâneos relativos ao mundo dos negócios, como "Revolução Digital", "Empresas Ecológicas", "Comunicação", "Negócios Éticos" e "Inovação".

*

"Globalização"
Autor: Pervez Ghauri e Sarah Powell
Editora: Publifolha
Páginas: 72
Quanto: R$ 16,90 (preço promocional*)
Onde comprar: pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha

* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques. Não cumulativo com outras promoções da Livraria da Folha. Em caso de alteração, prevalece o valor apresentado na página do produto.

Texto baseado em informações fornecidas pela editora/distribuidora da obra.

 
Voltar ao topo da página