Saltar para o conteúdo principal
 
26/07/2012 - 19h30

'Xeque-Mate' narra jogo cruel de 'bandido e mocinho' em São Paulo

da Livraria da Folha

Divulgação
Relata a ação dos tribunal do crime e dos letais boinas pretas em São Paulo
Relata a ação dos tribunal do crime e dos letais boinas pretas em SP

No livro "Xeque-Mate: O Tribunal do Crime e os Letais Boinas Pretas", o repórter policial Josmar Jozino relata a guerra entre os homens da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar) e os líderes do crime organizado em São Paulo.

Siga a Livraria da Folha no Twitter
Conheça nossa página no Facebook
Leia trecho de "Folha Explica: Violência Urbana"

O autor, que chegou a ser ameaçado, apura os dois lados da moeda, das ordens enviadas de dentro dos presídios aos comandos que matam para preservar a ordem pública.

Segundo o volume, as autoridades não são capazes de contornar esse cenário. A edição apresenta uma versão cruel da brincadeira de "mocinho e bandido" no qual a fronteira entre bem e mal nem sempre é respeitada.

Jozino já trabalhou para a rádio Jovem Pan e para os jornais "Diário Popular" e "Jornal da Tarde". Atualmente, escreve para o "Agora São Paulo", do Grupo Folha. Seu livro "Cobras e Lagartos", edição sobre o partido do crime, ganhou menção honrosa no Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos de 2005.

O jornalista, considerado um especialista na facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), também assina "Casadas com o Crime", um retrato dos presídios brasileiros e finalista do Prêmio Jabuti 2009 na categoria de livro-reportagem. "Xeque-Mate" é um lançamento da editora Letras do Brasil.

*

"Xeque-Mate"
Autor: Josmar Jozino
Editora: Letras do Brasil
Páginas: 282
Quanto: R$ 33,00 (preço promocional*)
Onde comprar: pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha

* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques. Não cumulativo com outras promoções da Livraria da Folha. Em caso de alteração, prevalece o valor apresentado na página do produto.

Texto baseado em informações fornecidas pela editora/distribuidora da obra.

 
Voltar ao topo da página