Nobel de Economia explica duas formas de pensar em 'Rápido e Devagar'
da Livraria da Folha
O Nobel de Economia Daniel Kahneman reúne pela primeira vez seus anos de pesquisas em "Rápido e Devagar". No livro --eleito como um dos melhores de 2011 pelo "New York Times Book Review"--, o autor separa o pensamento em duas formas: uma intuitiva, rápida e emocional, outra lenta, deliberativa e lógica.
Divulgação |
![]() |
No exemplar, Nobel de Economia explica as duas formas de pensar |
Siga a Livraria da Folha no Twitter
Conheça nossa página no Facebook
Visite a estante dedicada aos negócios
RH quer ignorar poder de pessoas atraentes
Essa separação causou impacto em diversas áreas, de psicologia e medicina a economia e política. A ideia de que o homem é essencialmente racional foi colocada em xeque ao apresentar a influência das impressões intuitivas em nossas decisões.
"Falo das características do pensamento intuitivo e do deliberado como se fossem traços e disposições de dois personagens em sua mente", escreve na introdução do exemplar.
A interação entre esses dois sistemas é recorrente no livro, mas o verdadeiro "herói", segundo próprio autor, é a forma rápida, pois deixa intuições e sentimento para que a parte racional endosse essas sugestões e impulsos.
Como resultado do estudo, o leitor encontra mecanismos e técnicas para tentar evitar falhas mentais e aproveitar a oportunidade de confiar ou não em nossa intuição.
Nascido em Israel em 1934, Daniel Kahneman é professor emérito de psicologia da Universidade de Princeton, em Nova Jersey, e de relações públicas na Woodrow Wilson School of Public and Intanational Affairs de Princeton. Recebeu o Nobel de Economia em 2002.
*
" Rápido e Devagar: Duas Formas de Pensar"
Autor: Daniel Kahneman
Editora: Objetiva
Páginas: 624
Quanto: R$ 47,90 (preço promocional*)
Onde comprar: pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha
* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques. Não cumulativo com outras promoções da Livraria da Folha. Em caso de alteração, prevalece o valor apresentado na página do produto.
Texto baseado em informações fornecidas pela editora/distribuidora da obra.
Leia mais
- 'Sexo & Negócios' reavalia o papel dos gêneros nas empresas
- Não transforme feedback em assédio moral; ouça alerta de consultora
- Político bonito tem mais chance de ganhar eleição
- Livro conta o que você não quer saber sobre sexo; veja
- "Liderança Aberta" ensina a evitar armadilhas das redes sociais
Especial