Saltar para o conteúdo principal
 
04/09/2012 - 16h30

'O Que o Dinheiro Não Compra' debate os limites morais do mercado

da Livraria da Folha

"O Que o Dinheiro Não Compra" é uma crítica ao que pode ser transformado em mercadoria na sociedade contemporânea. De absurdos, como matar um animal em extinção por prazer, até os casos de corrupção, o exemplar questiona a degradação de valores.

Divulgação
Algumas coisas da vida são degradadas quando transformadas em mercadoria
Algumas coisas são degradadas quando se tornam mercadoria

Siga a Livraria da Folha no Twitter
Conheça nossa página no Facebook
Visite a estante dedicada às ciências humanas

Escrito por Michael J. Sandel, professor da Universidade de Harvard, nos EUA, e professor-visitante da Sorbonne, em Paris, o livro apresenta um ponto de vista sobre os rumos da humanidade.

"Hoje, a lógica da compra e venda não se aplica apenas a bens materiais: governa crescentemente a vida como um todo. Está na hora de perguntarmos se queremos viver assim", escreve na introdução do volume.

Quando alguém resolve comprar o poder público, por exemplo, o problema deixa de ser um capricho pessoal e passa a influenciar o convívio social.

Contando com a indignação pública, o autor procura demonstrar, usando diversos casos, que o debate deve ser feito em conjunto. Do contrário, estaria fadado ao fracasso.

*

"O Que o Dinheiro Não Compra: Os Limites Morais do Mercado"
Autor: Michael J. Sandel
Editora: Civilização Brasileira
Páginas: 240
Quanto: R$ 24,00 (preço promocional*)
Onde comprar: pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha

* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques. Não cumulativo com outras promoções da Livraria da Folha. Em caso de alteração, prevalece o valor apresentado na página do produto.

Texto baseado em informações fornecidas pela editora/distribuidora da obra.

 
Voltar ao topo da página