Saltar para o conteúdo principal
 
28/09/2012 - 13h33

Livro combate imagem caricatural de Marx

da Livraria da Folha

Divulgação
Eagleton faz críticas a dez das condenações mais frequentes a Marx
Eagleton faz críticas a dez condenações frequentes a Marx

Terry Eagleton, escritor e crítico literário, apresenta em "Marx Estava Certo" dez condenações frequentes sobre as ideias do filósofo alemão e as combate uma a uma.

"Se você quiser aprofundar de modo atento e claro o pensamento do grande crítico do capitalismo Karl Marx, leia Eagleton", escreve Luiz Felipe Pondé, autor de "Por Que Virei à Direita", no prefácio da edição brasileira.

Para Eagleton, os marxistas, imaginando que as teorias de Marx fossem imutáveis, incorrigíveis e irrevogáveis, foram contra o próprio princípio do pensamento crítico e ativo do filósofo alemão.

A intenção do livro é destruir a imagem caricatural de Marx. Com dez capítulos, "Marx Estava Certo" debate os traços de profeta utópico criado ao longo das décadas.

Karl Marx (1818-83), considerado um filósofo-chave para se entender o século 20, ganhou tantas definições quanto as suas teorias. Um de seus textos fundamentais, o "Manifesto do Partido Comunista", publicado em 1848 e escrito em conjunto com Friedrich Engels (1820-95), é considerado quase panfletário e imaturo comparado a "O Capital", sua obra-prima.

Ao lado de Émile Durkheim (1858-1917) e Max Weber (1864-1920), Marx também é considerado um dos intelectuais que possibilitaram a formação da sociologia.

*

"Marx Estava Certo"
Autor: Terry Eagleton
Editora: Nova Fronteira
Páginas: 232
Quanto: R$ 33,90 (preço promocional*)
Onde comprar: pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha

* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques. Não cumulativo com outras promoções da Livraria da Folha. Em caso de alteração, prevalece o valor apresentado na página do produto.

Texto baseado em informações fornecidas pela editora/distribuidora da obra.

 
Voltar ao topo da página