Saltar para o conteúdo principal
 
04/12/2012 - 20h30

Planeje 2013 com 13º, não com simpatias

da Livraria da Folha

Saúde, amor e dinheiro são os desejos mais comuns de fim de ano. Na questão financeira, fazer simpatia na esperança de que 2013 seja um ano diferente não funciona se alguns hábitos continuarem os mesmos. "Não adianta pular sete ondinhas", diz Elaine Toledo, consultora financeira pessoal, empresarial e educacional.

Divulgação
Para gastar menos aprenda a desenvolver sua inteligência financeira
Para gastar menos, desenvolva a sua inteligência financeira

No livro "Saiba Mais para Gastar Menos", Toledo defende que o desequilíbrio financeiro é decorrente da falta de equilíbrio emocional. O sucesso financeiro é resultado de conhecimentos técnicos e organizacionais e, principalmente, de desenvolver o costume de pensar antes de gastar.

Lidar com as emoções e planejar o futuro são chaves para balancear a conta bancária. Para a autora, o ideal é "aproveitar o 13º como 'start' para esse planejamento". Em entrevista à Livraria da Folha, a consultora deu dicas para planejar 2013 e evitar as armadilhas do consumo. Ouça.

Ouça

Em sua segunda edição, atualizada e ampliada, "Saiba Mais para Gastar Menos" também explica as novas regras da poupança e traz um novo capítulo sobre a sustentabilidade financeira.

*

"Saiba Mais Para Gastar Menos"
Autor: Elaine Toledo
Editora: Alaúde
Páginas: 144
Quanto: R$ 16,90 (preço promocional*)
Onde comprar: pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha

* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques. Não cumulativo com outras promoções da Livraria da Folha. Em caso de alteração, prevalece o valor apresentado na página do produto.

Texto baseado em informações fornecidas pela editora/distribuidora da obra.

 
Voltar ao topo da página