Saltar para o conteúdo principal
 
10/12/2012 - 15h00

Para autora erótica força feminina nasce do controle de sua sexualidade

FERNANDA CORREIA
da Livraria da Folha

Divulgação
Autora acha que sucesso está ligado à independência feminina
Autora acha que sucesso está ligado à independência feminina

Depois do sucesso mundial de "Cinquenta Tons de Cinza", surgiram diversos romances eróticos voltados para o público feminino. Tentando seguir o mesmo caminho rumo às listas de best-seller, estes novos livros apimentam suas histórias com fantasias sexuais de sadomasoquismo.

Seguindo esta corrente, mas sem deixar de lado o lado romântico das histórias femininas, a editora Novo Conceito traz a série de livros da escritora Bella Andre. Os dois primeiros volumes, "Um Olhar de Amor" e "Por Um Momento Apenas", já chegaram ao Brasil.

Autora de mais de 20 livros, Andre coloca o erotismo como apenas mais um elemento do relacionamento de seus personagens, mas sem deixar de lado a sensualidade e as fantasias sexuais deles.

Em entrevista à Livraria da Folha, Bella Andre falou sobre o sucesso desse tipo de literatura e seu processo de escrita:

Livraria da Folha - Você possui uma grande quantidade de títulos publicados, todos romances sensuais. O que acha dessa "moda" e do sucesso de livros eróticos para o público feminino?
Bella Andre - Eu acho que é absolutamente maravilhoso. Mulheres estão conseguindo o emprego que elas querem, fazendo o trabalho que elas querem, e lendo os livros que elas querem, também. Eu adoro oferecer livros divertidos, sexy, emocionais para meus leitores lerem - e sabendo que, quando eles tiverem algumas horas para eles mesmo, eles terão um bom momento lendo meus livros.

Como leitora, o que eu sempre amei mais ler romances, especialmente os sexy. Quando eu escrevo sobre cada personagem da família Sullivan encontrando a pessoa que significa tudo para eles e se apaixonando, eu realmente acredito que aquele relacionamento sensual não é apenas uma grande parte do que mantém o herói e a mocinha juntos, mas é o que também ajuda a fazer com que o relacionamento deles seja mais rico e profundo. Todos nós sabemos como é difícil manter segredos sobre nós mesmos quando estamos com alguém que realmente se importa conosco. E para mim, isto é o que faz um herói Sullivan tão especial, e apaixonados... meus Sullivans realmente se importam com suas mulheres na cama e fora delas!

Divulgação

Para os leitores que têm preconceito com este tipo de literatura, o que os seus livros têm de diferente dos outros best-sellers?
Para mim, não é suficiente apenas escrever sobre os quentes, sexy momentos entre meus heróis e heroínas. Eu preciso sentir a emoção entre eles, e saber que isto é real e forte a todo o momento. Então se eles estão fazendo amor ou rindo juntos de um filme bobo ou brincando com os cachorros no parque, as emoções entre eles têm que direcionar o relacionamento deles para frente. Com sorte, para um amor que vai durar para sempre.

Eu acredito que relacionamentos são desafiadores o suficiente, e que o amor é a coisa mais importante de todas, por isso eu raramente incluo vilões malignos ou tramas eletrizantes em meus romances. Meus livros, e meus personagens, são sempre sobre o coração... e a jornada ao derradeiro amor.

Os títulos da série "The Sullivans" são títulos de canções. O quanto a música influencia na hora de escrever? E como você define a canção que será o título do livro?
Antes de me tornar escritora, fui música. Música sempre me motivou em um nível realmente profundo, especialmente canções sobre amor. É por isso que ouço música enquanto escrevo, e frequentemente tocarei repetirei a mesma canção para me ajudar a alcançar o humor correto para uma cena ou um personagem.

As canções que inspiram os títulos dos meus livros sempre tem a ver com a história. Em "Um Olhar de Amor" (The Look of Love), achei a letra desta canção muito conectada com o relacionamento de Chase e Chloe. O jeito que ele olha para ela diz a ela tudo sobre os sentimentos dele, e seu amor crescente, por ela. E mesmo quando ela tenta disfarçar seus sentimentos por ele, porque ela não acredita estar pronta para amar mais uma vez depois do que ela passou em seu relacionamento anterior, no qual ela foi duramente machucada, Chase Sullivan pode ver os sentimentos dela por ele sempre que ele olha em seus olhos. Apenas como a canção diz, ele pode "dificilmente esperar por segurá-la" e sentir seus braços entorno dela.

Há uma playlist para esses livros? Qual seria a de "Um Olhar de Amor", lançado recentemente no Brasil?
A canção "The Look of Love", definitivamente aparece bastante na história e é parte da playlist. Outras canções que ouvi muitas vezes enquanto escrevia foram "Halo" da Beyonce, "Hallelujah" cantada por The Canadian Tenors, "Crush" de David Archuleta, "Say" de John Mayer, "Court and Spark" de Joni Mitchell, e "Tattoo" de Jordin Sparks.

Divulgação

Para você, qual a razão da atração feminina para romances sensuais?
Mulheres são fortes e estão mais independentes do que nunca. Eu acho que com esta força e independência vem um desejo de ter controle de sua própria sexualidade. Descobri que estava escrevendo e lendo livros sexy para me capacitar como mulher. Sempre estive.

Você já foi traduzida para nove idiomas diferentes. Existe diferença na recepção dos seus livros?
Fico feliz em dizer que meus fãs são maravilhosos em todo lugar, mas especialmente no Brasil onde já existe centenas de blogs e tweets e posts no Facebook falando sobre "Um Olhar de Amor" e meus Sullivans! Todo dia recebo muitos emails e notas de meus novos fãs no Brasil.

Descobri que todos ao redor do mundo incrivelmente empolgados sobre Os Sullivans. Eu amo os heróis e heroínas que criei nestes livros e é emocionante ver tantas pessoas em tantos países apaixonando-se completamente por eles também.

Muito obrigada pela entrevista! Estou tão animada por conhecer meu incríveis fãs brasileiros melhor e melhor. E não posso esperar por todos lerem sobre os outros oito irmãos da minha família Sullivan!

*

Um Olhar de Amor
Autor: Bella Andre
Editora: Novo Conceito
Páginas: 256
Quanto: R$ 23,90 (preço promocional*)
Onde comprar: Pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha

Por Um Momento Apenas
Autor: Bella Andre
Editora: Novo Conceito
Páginas: 272
Quanto: R$ 29,90
Onde comprar: Pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha

* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques. Não cumulativo com outras promoções da Livraria da Folha. Em caso de alteração, prevalece o valor apresentado na página do produto.

 
Voltar ao topo da página