Saltar para o conteúdo principal
 
21/12/2012 - 10h30

Monte sua estante com obras de Nelson Rodrigues

da Livraria da Folha

Nascido em Recife (PE) no dia 23 de agosto de 1912, Nelson Rodrigues é um dos nomes mais recorrentes do teatro brasileiro. Autor de peças como "Vestido de Noiva" e "Boca de Ouro", também escreveu romances, crônicas esportivas e uma significativa qualidade de contos, principalmente da série "A Vida como Ela É...". O dramaturgo morreu em 21 de dezembro de 1980, no Rio de Janeiro.

Siga a Livraria da Folha no Twitter
Conheça nossa página no Facebook
Monte sua estante com obras de Nelson Rodrigues

Folha Imagem
Rodrigues ganhará homenagem
Nelson Rodrigues, é tido como o maior cronista esportivo do Brasil

"O Anjo Pornográfico", biografia escrita por Ruy Casto e publicada pela editora Companhia das Letras, mostra como a vida de Nelson Rodrigues foi tão espantosa quanto uma de suas histórias. Para compor o volume, o autor realizou centenas de entrevistas com amigos e familiares de Rodrigues.

Os dilemas e desejos indissociáveis da condição humana estão em "Elas Gostam de Apanhar", uma coletânea de crônicas publicadas em 1974.

A obra "Teatro Completo de Nelson Rodrigues" (Volume Único) reúne 17 criações de Rodrigues para o teatro. Além de introdução geral e prefácio, o livro apresenta as peças divididas em três grupos, de acordo com suas características: Peças psicológicas, Peças míticas e Tragédias cariocas.

Em "Toda Nudez Será Castigada", Herculano, um viúvo que sofre pela morte de sua amada mulher, é presenteado pelo irmão com uma garrafa de bebida e uma foto da prostituta Geni. O texto foi adaptado para o cinema por Arnaldo Jabor em 1972.

 
Voltar ao topo da página