Saltar para o conteúdo principal
 
01/03/2013 - 16h30

Neurocirurgião conta sua experiência de quase morte

da Livraria da Folha

Em 10 de novembro de 2008, aos 54 anos, o neurocirurgião Eben Alexander entrou em coma e permaneceu assim por uma semana. Nesse período, o médico passou por uma experiência de quase morte que mudou a sua maneira de encarar a vida e a ciência. Alexander relata o que viu e sentiu em "Uma Prova do Céu".

Divulgação
Neurocirurgião passou por uma experiência que considerava impossível
Autor passou por uma experiência que considerava impossível

O livro, que acaba de ser publicado no Brasil pela editora Sextante, mistura o relato de um paciente que garante ter conhecido fragmentos da vida após a morte e a objetividade científica que moldou a formação do autor.

Sem se apegar a uma religião específica, Alexander, que era cético e defensor da lógica das ciências, diz ter presenciado manifestações de vida em dimensões invisíveis de nosso cotidiano -- vivência ele julgava impossível.

"Minha experiência mostrou que a morte não é o fim da consciência e que a existência humana continua no além-túmulo", conta no livro. "O que aconteceu comigo quando estava em coma é, sem dúvida, a história mais importante que terei para contar daqui em diante"

Graduado em química pela Universidade da Carolina do Norte, em 1976, e em medicina pela Universidade Duke, no ano de 1980, Eben Alexander fez residência médica no Hospital Geral de Massachusetts e em Harvard, quando se especializou em neuroendocrinologia.

Por 11 anos, pesquisou vasos sanguíneos e hemorragia decorrente de um aneurisma. Estudou neurocirurgia em Newcastle-Upon-Tyne, no Reino Unido. Alexander também foi professor adjunto de cirurgia durante 15 anos na faculdade de medicina de Harvard.

*

"Uma Prova do Céu"
Autor: Eben Alexander
Editora: Sextante
Páginas: 192
Quanto: R$ 16,90 (preço promocional*)
Onde comprar: pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha

* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques. Não cumulativo com outras promoções da Livraria da Folha. Em caso de alteração, prevalece o valor apresentado na página do produto.

Texto baseado em informações fornecidas pela editora/distribuidora da obra.

 
Voltar ao topo da página