Saltar para o conteúdo principal
 
18/03/2013 - 15h30

Homem com voz grave é mais atraente, diz pesquisa

da Livraria da Folha

Adriano Vizoni/Folhapress
Voz de Seu Jorge pode ajudar o cantor a ter sucesso com as mulheres
Voz de Seu Jorge ajuda o cantor a ter sucesso com as mulheres

Não existe uma regra sobre qual é a aparência masculina mais atraente para as mulheres. Porém, segundo o livro "Subliminar: Como o Inconsciente Influencia Nossas Vidas", quando a escolha e feita apenas pela voz, as mulheres milagrosamente concordam que a mais grave é também a mais atraente.

Leia trecho de 'Subliminar
Em livro, psicólogo analisa tabus sexuais
De Aristóteles à neurociência, autora investiga a felicidade

A conclusão é baseada em uma pesquisa divulgada por Sarah Collins na revista científica "Animal Behavior". "Quando se pede para adivinhar as características físicas dos homens cujas vozes ouviram nesses experimentos, as mulheres tendem a associar vozes graves com homens altos, musculosos e com pelos no peito".

Divulgação
Leonard Mlodinow investiga como e por que fazemos nossas escolhas cotidianas
Mlodinow investiga como e por que fazemos escolhas cotidianas

"As pessoas passam um bocado de tempo falando e pensando sobre a aparência dos membros do sexo oposto, mas muito pouco tempo prestando atenção em como eles soam", escreve o autor no capítulo "Julgando as Pessoas pela Cara".

Escrito pelo o físico e matemático Leonard Mlodinow, mesmo autor de "O Andar do Bêbado", "Subliminar" reúne pesquisas da neurociência e teorias da psicologia para debater como desenvolvemos comportamentos que julgamos automáticos ou primitivos.

Doutor em física, Mlodinow ensina teoria da aleatoriedade no Instituto de Tecnologia da Califórnia e é coautor de "Uma Nova História do Tempo", escrito com Stephen Hawking.

Ele já trabalhou como roteirista em séries de TV como "MacGyver" e "Jornada nas Estrelas: A Nova Geração". Além das recentes descobertas da ciência, as teorias do suíço Carl Gustav Jung (1875-1961) são revisitadas pelo autor.

*

"Subliminar"
Autor: Leonard Mlodinow
Editora: Zahar
Páginas: 304
Quanto: R$ 33,90 (preço promocional*)
Onde comprar: pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha

* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques. Não cumulativo com outras promoções da Livraria da Folha. Em caso de alteração, prevalece o valor apresentado na página do produto.

Texto baseado em informações fornecidas pela editora/distribuidora da obra.

 
Voltar ao topo da página