Saltar para o conteúdo principal
 
02/04/2013 - 11h00

Leia trecho de 'A Linguagem Corporal no Trabalho'

da Livraria da Folha

"A Linguagem Corporal no Trabalho" ensina como ler mensagens não verbais de colegas, chefes e parceiros de negócios. Do cotidiano corporativo às festas de confraternização do escritório, a edição oferece dicas úteis para se destacar na carreira.

O livro foi escrito por Allan e Barbara Pease, especialistas em relacionamentos que também assinam "Desvendando os Segredos da Linguagem Corporal", "A Linguagem Corporal do Amor", "Por que os Homens Mentem e as Mulheres Choram?", "Desvendando os Segredos da Atração Sexual", títulos traduzidos para 52 idiomas e disponíveis em cem países.

Leia trecho de "A Linguagem Corporal no Trabalho".

*

A primeira impressão é a que fica

Divulgação
Autores ensinam como causar boa impressão e se destacar na carreira
Autores ensinam como causar uma boa impressão e se destacar

No geral, as entrevistas de emprego não são muito produtivas. Estudos mostram que, quanto mais o entrevistador gosta do entrevistado, maiores são suas chances de conseguir o emprego. Ou seja: no final, a maior parte das informações relevantes contidas no currículo - que são um bom indicador do desempenho do candidato - é esquecida. O que fica é a impressão que ele causou no entrevistador.

A primeira impressão é o "amor à primeira vista" do mundo dos negócios.

Pesquisas indicam que os primeiros 15 segundos de uma entrevista são vitais - ou seja, você realmente não terá uma segunda chance de causar uma boa primeira impressão. Até 90% da opinião dos outros a seu respeito será formada nos primeiros quatro minutos, e 60% a 80% do impacto que você causará será não verbal. Sua abordagem, seu aperto de mão e sua linguagem corporal geral serão os maiores responsáveis pelo resultado de sua entrevista. Se quiser ser um excelente entrevistado, não se esqueça de colocar a primeira impressão em primeiro lugar.

Gesticule menos para que a entrevista seja um sucesso

Pessoas de status elevado usam menos gestos do que aquelas de baixo status - os poderosos quase não têm necessidade de se mover. Pessoas calmas, serenas e que mantêm as emoções sob controle usam movimentos claros, precisos e deliberados. Se quiser causar uma boa impressão, você deve reduzir seus movimentos ao mínimo possível.

*

"A Linguagem Corporal no Trabalho"
Autores: Allan e Barbara Pease
Editora: GMT
Páginas: 144
Quanto: R$ 17,90 (preço promocional*)
Onde comprar: pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha

* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques. Não cumulativo com outras promoções da Livraria da Folha. Em caso de alteração, prevalece o valor apresentado na página do produto.

Texto baseado em informações fornecidas pela editora/distribuidora da obra.

 
Voltar ao topo da página