Saltar para o conteúdo principal
 
10/04/2013 - 14h35

Editora Zahar apresenta selo infantojuvenil

da Livraria da Folha

A editora Zahar apresentou nesta quarta-feira (10), na Reserva Cultural, em São Paulo, o selo infantojuvenil Pequena Zahar. Dolores Prades, especializada em literatura infantojuvenil, é a consultora editorial do empreendimento.

Divulgação
Senhorita Timothy, as outras 99 ovelhas, partiu em busca de si
Senhorita Timothy, as outras 99 ovelhas, partiu em busca de si

No encontro, que reuniu livreiros e jornalistas, foram apresentados os três primeiros títulos e outros três previstos para junho.

Escrito e ilustrado por Anne Crausaz, "Eu Cresci Aqui" narra a trajetória de uma macieira desde a semente. Com a história, a autora apresenta o ciclo da vida e eventos ambientais, como a relação das joaninhas e pulgões, as tempestades e a ação do homem.

Em "A Viagem da Senhorita Timothy", uma ovelha ruma em busca do autoconhecimento. A fábula foi escrita pela italiana Giovanna Zoboli e ilustrada por Valerio Vidali.

"O Menino que Darwin Levou de Volta para Casa" é inspirado na história de Jemmy Button, garoto nascido na Terra do Fogo no século 19 que foi levado à Inglaterra para ser "civilizado". Ilustrado por Valerio Vidali e Jennifer Uman, o livro contrasta com imagens as diferenças entre os costumes.

As próximas edições serão: "Os Detetives do Prédio Azul", "Minhocas Comem Amendoins" e "Mandela: O Africano de Todas as Cores".

 
Voltar ao topo da página