Saltar para o conteúdo principal
 
14/10/2009 - 12h44

Guia reúne curiosidades dos Jogos Olímpicos

da Folha Online

A história dos Jogos Olímpicos é feita de heróis e recordes. E também de vilões, trapaças, casos de doping, trapalhadas de juízes...

Divulgação
Guia apresenta o melhor e o pior dos Jogos Olímpicos de forma ágil e divertida
Guia revela os melhores e os piores momentos dos Jogos Olímpicos

"O Guia dos Curiosos - Jogos Olímpicos" é um almanaque informativo que reúne os fatos reais mais curiosos sobre a competição, assim como tabelas com todos os resultados, medalhas e pódios, os heróis olímpicos e os brasileiros que fizeram história.

Você sabe o que acontecia com os atletas que fossem descobertos trapaceando na Grécia Antiga? "O Guia dos Curiosos - Jogos Olímpicos" conta essa e outras histórias dos jogos de 776 a.C a 393, mostra como um francês recriou os jogos em 1896 e decifra as tradições olímpicas como os cinco anéis entrelaçados e a tocha.

Do amadorismo à era dos superatletas, o guia passa a limpo as 28 edições dos Jogos Olímpicos da Era Moderna e revela as batalhas entre EUA e URSS pela supremacia esportiva no pós-guerra.

Os piores momentos dos jogos também ganham destaque: os juízes ladrões e trapalhões, as espertezas, as burrices, os subornos e os casos de doping.

"O Guia dos Curiosos - Jogos Olímpicos" elege ainda os dez maiores heróis olímpicos de todos os tempos e conta a história de dez brasileiros que fizeram história nos jogos.

Escrito pelo jornalista Marcelo Duarte, o livro é uma publicação da editora Panda Books e integra a coleção do "Guia dos Curiosos".

*

"O Guia dos Curiosos - Jogos Olímpicos"
Autor: Marcelo Duarte
Editora: Panda Books
Páginas: 292
Quanto: R$ 34,90
Onde comprar: Pelo telefone 0800-140090 ou na Livraria da Folha

 
Voltar ao topo da página