Saltar para o conteúdo principal
 
24/11/2011 - 10h00

Há 20 anos morria Freddie Mercury; obra narra história ilustrada do Queen

da Livraria da Folha

Um dos principais roqueiros dos anos 1970 e 1980, Freddie Mercury (1946-1991), vocalista do Queen, morreu por complicações causadas pela AIDS no dia 24 de novembro de 1991. Dono de vocais cheios de personalidade e uma presença de palco inigualável, o músico criou clássicos como "Bohemian Rhapsody", "We Will Rock You", "We Are the Champions", "Killer Queen" e "Crazy Little Thing Called Love".

Reprodução
Com mais de 500 imagens, obra conta a história ilustrada do Queen
Com mais de 500 imagens, obra conta a história ilustrada do Queen

Sua trajetória ao lado do grupo é contada por meio de mais de 500 imagens no livro-biografia "Queen: História Ilustrada da Maior Banda de Rock de Todos os Tempos", organizado pelo jornalista Phil Sutcliffe, que também assina os textos da publicação.

Monte sua coleção com DVDs do Queen
Confira as ofertas de Natal da Livraria da Folha
Visite nossa página no Facebook

O volume contou com extensa pesquisa de Sutcliffe e traz entrevistas realizadas com os membros da banda pelo próprio jornalista. Entre as centenas de fotos da obra, estão reproduções de itens de memória como cartazes de shows, capas de discos, ingressos e os programas das performances.

Carreira solo

Embora menos conhecida do que sua performance ao lado do Queen, parceria esta que durou até a morte do cantor, a carreira solo de Freddie Mercury rendeu dois álbuns de estúdio.

O primeiro deles foi "Mr. Bad Guy", lançado em 1985, enquanto o segundo, "Barcelona", gravado em parceria com a soprano espanhola Montserrat Caballé, saiu em 1987. Estes trabalhos não obtiveram o mesmo sucesso comercial conquistado pelo conjunto.

Lançada em 2010, a biografia "Freddie Mercury" se aprofunda especificamente na história pessoal do cantor. A obra narra as grandes polêmicas causada pelo vocalista, como seus relacinamentos amorosos com homens e mulheres e as curiosidades que marcaram sua trajetória.

 
Voltar ao topo da página