Saltar para o conteúdo principal
 
04/06/2012 - 10h30

Biografia conta como James Brown mudou a história da música

da Livraria da Folha

Aclamada pela crítica norte-americana como a biografia definitiva do "chefão do soul", "James Brown: Sua Vida, Sua Música" narra a história de um dos músicos mais inovadores do século 20. O título acaba de ser publicado no Brasil pela editora LeYa.

Divulgação
Música de James Brown desenvolveu-se a partir do ambiente sulista
Música de Brown desenvolveu-se a partir do ambiente sulista dos EUA

Monte sua estante com shows de James Brown
Siga a Livraria da Folha no Twitter
Conheça nossa página no Facebook

O homem que praticamente criou o funk, conviveu desde o nascimento com a pobreza e as tensões raciais que marcaram o período nos Estados Unidos. Passou a infância em um bordel. Aos 16 anos, estava em uma instituição para menores infratores.

Sua música se desenvolveu nos elementos da cultura sulista, dos tambores dos escravos --proibidos por mais de um século-- e do som gospel. O músico também era empresário e ativista.

Fundamentada em uma pesquisa detalhada sobre a vida de James Brown, a edição conta com mais de 600 páginas e fotos de diversas fases da carreira do showman.

A biografia foi escrita por R.J. Smith, editor-chefe da revista "Los Angeles", colaborador da "Blender", colunista do "Village Voice" e articulista da "Spin".

*

"James Brown: Sua Vida, Sua Música"
Autor: R. J. Smith
Editora: LeYa
Páginas: 632
Quanto: R$ 38,00 (preço promocional*)
Onde comprar: pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha

* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques. Não cumulativo com outras promoções da Livraria da Folha. Em caso de alteração, prevalece o valor apresentado na página do produto.

Texto baseado em informações fornecidas pela editora/distribuidora da obra.

 
Voltar ao topo da página