Saltar para o conteúdo principal
 
07/05/2013 - 09h30

'Como Domar um Elefante' traz receita para combater a ansiedade

da Livraria da Folha

Coração disparado e pensamentos acelerados são sintomas comuns de uma crise de ansiedade. Segundo a médica e professora de meditação Jan Chozen Bays, as pessoas se espantam quando descobrem que são mais ansiosas do que imaginam.

Divulgação
Livro reúne 53 exercícios para serem incorporados ao cotidiano
Livro reúne 53 exercícios para serem incorporados ao cotidiano

"Os pensamentos podem iniciar a ansiedade, e também aumentá-la", escreve Bays no livro "Como Domar um Elefante". "Quando você está no carro e tem pensamentos ansiosos, não está apenas dirigindo".

Para a autora, dirigir durante uma crise de ansiedade pode ser tão perigoso quanto falar ao celular em uma avenida movimentada --ou mais.

Bays ensina que o primeiro passo é se conscientizar de que há algo errado. Sabendo do problema, deve-se aprender a detectar e desarmar os pensamentos que servem como estopim das crises.

"A ansiedade é sempre acompanhada de pensamentos que podem tomar a forma de uma fala interior muito sutil para ser detectada a princípio", conta. "Esses pensamentos têm ligação somente com o passado e o futuro, mesmo que seja uma fração de segundo".

"Como Domar um Elefante" reúne 53 exercícios que podem ser incorporados ao cotidiano. O volume traz métodos que ajudam a desligar o piloto automático, evitar a angústia, focar no presente e reduzir o estresse.

*

"Como Domar um Elefante"
Autor: Jan Chozen Bays
Editora: Alaúde
Páginas: 232
Quanto: R$ 35,90 (preço promocional*)
Onde comprar: pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha

* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques. Não cumulativo com outras promoções da Livraria da Folha. Em caso de alteração, prevalece o valor apresentado na página do produto.

Texto baseado em informações fornecidas pela editora/distribuidora da obra.

 
Voltar ao topo da página