Saltar para o conteúdo principal
 
14/05/2013 - 10h10

Médica usa princípios do budismo para combater o estresse

da Livraria da Folha

Divulgação
Livro reúne 53 exercícios para serem incorporados ao cotidiano
Livro reúne 53 exercícios para serem incorporados ao cotidiano

Em "Como Domar um Elefante", a pediatra e professora de meditação Jan Chozen Bays usa ensinamentos de Buda para combater o estresse. O título do livro é uma referencia a metáfora budista de que a mente é como um animal que pode ser domado.

'Como Domar um Elefante' traz receita para combater a ansiedade

Bays reúne 53 exercícios práticos no volume. São pequenas lições que ajudam a desligar o piloto automático, evitar a angústia, focar no presente e reduzir a ansiedade.

"Desenvolvi muitos desses exercícios para mim mesma, para ficar mais consciente, mais feliz, mais relaxada com o fluir da vida agitada", conta.

Segundo a autora, a sensação de não viver o presente, de estar com o pensamento no passado ou no futuro, leva a insatisfação, a solidão e, por fim, a infelicidade.

"Buda chamou isso de Primeira Verdade: o fato de que toda pessoa vai, em algum momento, experimentar esse tipo de angústia", escreve na introdução à edição. "Quando aprendemos a estar presentes nas coisas do jeito que elas são, muitas angústias desaparecem e muita alegria surge, pura e simples".

*

"Como Domar um Elefante"
Autor: Jan Chozen Bays
Editora: Alaúde
Páginas: 232
Quanto: R$ 35,90 (preço promocional*)
Onde comprar: pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha

* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques. Não cumulativo com outras promoções da Livraria da Folha. Em caso de alteração, prevalece o valor apresentado na página do produto.

Texto baseado em informações fornecidas pela editora/distribuidora da obra.

 
Voltar ao topo da página