Saltar para o conteúdo principal
 
11/06/2013 - 16h18

Autor defende que o comércio de carga moldou o mundo

da Livraria da Folha

Fascinado com a maneira que o transporte de mercadorias se desenvolveu e gerou uma economia global, Greg Clydesdale acompanha o caminho para a globalização vista por meio do desenvolvimento do transporte no livro "Cargas".

Divulgação
Clydesdale explica como o comércio e o transporte de cargas mudaram o mundo
Como o comércio e o transporte de cargas mudaram o mundo

O autor faz ligações com o comportamento social e procura mostrar que a troca de mercadorias, assim como o desenvolvimento da logística, é, e foi, um aspecto fundamental da história da humanidade. "Afinal, são seres humanos que compram, produzem e consomem", escreve.

"O transporte reflete a natureza instável dos negócios e do mundo", conta. "E as mudanças que aconteceram a bordo dos navios refletem as transformações dos modos de produção que ocorreram ao longo do tempo, do vento ao vapor, do vapor à automatização".

Da dinastia Sung, na China, ao Japão e aos EUA do século 21, Clydesdale também narra a trajetória e feitos de comerciantes, banqueiros, donos de fábrica e empresários que foram responsáveis por parte desse processo.

Clydesdale doutorou-se com tese sobre os determinantes da liderança industrial e do crescimento econômico. Trabalha para o departamento de gestão da Universidade de Lincoln, na Nova Zelândia, em cursos que tratam de criatividade, inovação e empreendedorismo.

*

"Cargas"
Autor: Greg Clydesdale
Editora: Record
Páginas: 434
Quanto: R$ 46,90 (preço promocional*)
Onde comprar: pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha

* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques. Não cumulativo com outras promoções da Livraria da Folha. Em caso de alteração, prevalece o valor apresentado na página do produto.

Texto baseado em informações fornecidas pela editora/distribuidora da obra.

 
Voltar ao topo da página