Saltar para o conteúdo principal
 
03/07/2013 - 14h33

Autor aponta três fundamentos para desenvolver a verdadeira vocação

da Livraria da Folha

O consultor Marcus Buckingham pesquisa e atua em treinamento e desenvolvimento profissional há quase duas décadas. Segundo ele, as pessoas naturalmente evoluem no que fazem de melhor e aprendem a conviver com os seus pontos fracos.

Divulgação
Não nos conhecemos bem o bastante para saber quais são nossos pontos fortes
Buckingham nos ajuda a identificar os nossos maiores interesses

Em "Desenvolva Sua Verdadeira Vocação", Buckingham apresenta um caminho para alcançar o máximo do desempenho e aprimorar habilidades deficientes.

Com exercícios simples de introspecção, o livro traça um plano para reconhecer vantagens e desvantagens pessoais, aprimorando o autoconhecimento, e ensina como encarar diversas situações cotidianas de trabalho.

Mestre em ciências políticas e sociais pela Universidade de Cambridge e ex-membro do Conselho da Secretaria de Estado sobre Liderança e Gerenciamento, Buckingham trabalhou no instituto Gallup e atualmente colabora com empresas como Facebook, Kohl's, Hilton, Microsoft e Walt Disney Company.

Buckingham também assina "Destaque-se", "Descubra Seus Pontos Fortes", "Empenhe-Se", "A Única Coisa Que Você Precisa Saber" e "Quebre Todas as Regras".

Abaixo, conheça as três verdades.

*

AS TRÊS VERDADES FUNDAMENTAIS

Muitas vezes somos levados a acreditar em mitos que nos distanciam de nossos sonhos e nos impedem de tomar uma atitude e mudar. Para evitar que você se perca no caminho, agarre-se a três verdades que constituem a base do seu sucesso na vida. Reflita sobre cada uma, guarde-as com você e nunca se esqueça delas.

Verdade nº 1
À medida que você cresce, torna-se cada vez mais quem você já é.

Durante sua vida, seus sonhos podem mudar, bem como seus valores e suas habilidades. Mas a essência de sua personalidade - se você é paciente, competitivo, organizado ou bem-humorado - será sempre a mesma.

Verdade nº 2
Você vai se desenvolver mais nas áreas em que usa seus pontos fortes.

Pode parecer estranho, mas você vai progredir mais, aprender mais, ser mais criativo, questionador e firme nas áreas em que já demonstrou vantagens inatas em relação às outras pessoas - seus pontos fortes. Isso não quer dizer que deva ignorar seus pontos fracos. Quer dizer apenas que você vai evoluir mais naquilo em que já é forte.

Verdade nº 3
Um bom companheiro de equipe quase sempre compartilha seus pontos fortes com o grupo e tende a se aliar a pessoas que têm pontos fortes diferentes dos dele.

É claro que, de vez em quando, você vai precisar sair da área na qual é forte e fazer o que for preciso para ajudar o grupo. Mas essa não é a essência do trabalho em equipe. A melhor iniciativa é se juntar a pessoas cujos pontos fortes diferem dos seus.

Leia trecho de "Desenvolva Sua Verdadeira Vocação".

*

"Desenvolva Sua Verdadeira Vocação"
Autor: Marcus Buckingham
Editora: GMT
Páginas: 112
Quanto: R$ 17,90 (preço promocional*)
Onde comprar: pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha

* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques. Não cumulativo com outras promoções da Livraria da Folha. Em caso de alteração, prevalece o valor apresentado na página do produto.

Texto baseado em informações fornecidas pela editora/distribuidora da obra.

 
Voltar ao topo da página