Saltar para o conteúdo principal
 
05/08/2013 - 16h31

Segundo volume da trilogia Vargas chega às livrarias

da Livraria da Folha

Divulgação
Getúlio procurou estabelecer uma agenda nacionalista e estatizante
Getúlio procurou estabelecer uma agenda nacionalista e estatizante

O segundo volume da trilogia Vargas, "Getúlio (1930-1945): Do Governo Provisório à Ditadura do Estado Novo", chega nesta segunda-feira (5) às livrarias.

Escrito pelo jornalista Lira Neto, o livro relata os mandatos no Palácio do Catete como chefe do governo provisório, presidente constitucional e, por fim, ditador. Leia um trecho da edição.

O primeiro volume, "Getúlio (1882-1930): Dos Anos de Formação à Conquista do Poder", foi publicado em 2012. O texto é o resultado de dois anos e meio de pesquisa fundamentada em documentos inéditos ou pouco explorados e vasta bibliografia histórica.

O título que fecha a série, ainda sem data prevista para chegar às livrarias, deverá tratar do fim da Segunda Guerra até a volta à presidência por voto democrático e o suicídio em 1954.

Documentos inéditos ou pouco explorados e vasta bibliografia histórica --cartas pessoais, memorandos oficiais, diários íntimos, autos judiciais, boletins de ocorrência, jornais, anúncios, charges, hinos, marchinhas, entrevistas e depoimentos-- ajudaram o autor a recriar o ambiente político e cultural do Brasil no período.

Lira Neto também é autor de "Castello: Marcha para a Ditadura", "O Inimigo do Rei" -- uma biografia do escritor José de Alencar (1829-1877)-- "Maysa: Só numa Multidão de Amores" e "Padre Cícero: Poder, Fé e Guerra no Sertão".

*

"Getúlio (1882-1930)"
Autor: Lira Neto
Editora: Companhia das Letras
Páginas: 632
Quanto: R$ 41,90 (preço promocional de lançamento *)
Onde comprar: pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha

* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques. Não cumulativo com outras promoções da Livraria da Folha. Em caso de alteração, prevalece o valor apresentado na página do produto.

Texto baseado em informações fornecidas pela editora/distribuidora da obra.

 
Voltar ao topo da página