Saltar para o conteúdo principal
 
29/08/2013 - 15h50

'O Boxeador' retrata a história do pugilismo em campos de concentração

da Livraria da Folha

Inspirado na biografia "Um Dia Eu Contarei Tudo: A História de Sobrevivência do Boxeador Judeu Hertzko Haft", escrita por Alan Scott Haft e inédita no Brasil, a graphic novel "O Boxeador" conta a história pouco conhecida do pugilismo em campos de concentração.

Divulgação
"O Boxeador" narra a prática do boxe para a distração dos oficiais alemães
Narra a prática do boxe para a distração dos oficiais alemães

Durante a Segunda Guerra Mundial, prisioneiros judeus aptos a lutar participavam de combates de boxe para diversão de oficiais nazistas

"O Boxeador" acompanha a trajetória do pugilista amador Hertzko Haft, um judeu polonês capturado pela SS. Haft, jovem e iletrado, mostrou resistência e força durante os trabalhos forçados. A história é narrada pelo ponto de vista do filho do lutador.

Depois de enfrentar a separação forçada da família, a tortura nos campos de concentração, a fome e a saudade de um amor juvenil, com o fim da guerra, ele ruma para os Estados Unidos onde se torna profissional do boxe.

Em preto e branco e com texto adaptado por Reinhard Kleist, a graphic novel foi publicada em 2012 na Alemanha. "O Boxeador" ganhou o Prêmio Peng! 2013 de melhor álbum em língua alemã no Festival de Quadrinhos de Munique, e Grande Prêmio 2013 do Festival de Quadrinhos de Lyon.

A edição traz esboços de ilustrações, fotografias e um posfácio sobre a prática esportiva em campos de concentração.

*

"O Boxeador"
Autor: Reinhard Kleist
Editora: 8Inverso
Páginas: 200
Quanto: R$ 39,90 (preço promocional*)
Onde comprar: pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha

* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques. Não cumulativo com outras promoções da Livraria da Folha. Em caso de alteração, prevalece o valor apresentado na página do produto.

Texto baseado em informações fornecidas pela editora/distribuidora da obra.

 
Voltar ao topo da página