Saltar para o conteúdo principal
 
04/09/2013 - 09h20

Conheça Georges Simenon, criador de Jules Maigret

da Livraria da Folha

Roger-Viollet/Toscani/Alinari
O escritor belga Georges Simenon
O escritor belga Georges Simenon, criador de Maigret

Georges Joseph Christian Simenon, autor de mais de 400 romances, morreu em 4 de setembro de 1989, aos 86 anos. Jules Maigret é o mais famoso personagem do escritor. Amante do cachimbo e de uma boa cerveja, o inspetor conquistou admiradores em todo o mundo.

Criado em 1931, Maigret protagonizou mais de 80 títulos e várias histórias curtas. O inspetor é um marco da literatura policial, ao lado de Auguste Dupin, Sherlock Holmes, Miss Marple, Hercule Poirot e Philip Marlowe.

Divulgação
Cinco obras de Georges Simenon com as melhores histórias de Maigret
Cinco obras de Georges Simenon com as histórias de Maigret

Simenon nasceu em 13 de fevereiro de 1903, uma sexta-feira, na Bélgica. Abaixo, conheça alguns livros do escritor.

Com cinco volumes, a caixa "Maigret" reúne "O Amigo de Infância de Maigret", "Escrúpulos de Maigret", "A Louca de Maigret", "Maigret e o Ladrão Preguiçoso" e "Maigret se Diverte".

"Maigret e o Ministro" narra uma investigação para encontrar um relatório desaparecido. O documento prova que o governo foi responsável por um desastre. Leia trecho.

Lofty, uma ex-prostituta, preocupada com o seu marido, um ladrão com pouca sorte, procura ajuda de um antigo conhecido em "Maigret e a Mulher do Ladrão". Leia trecho.

Em "Maigret no Picratt´s", o inspetor investiga um crime no estabelecimento adulto de letreiro vermelho que dá título ao livro. Leia um trecho.

Texto baseado em informações fornecidas pela editora/distribuidora da obra.

 
Voltar ao topo da página