Saltar para o conteúdo principal
 
01/10/2013 - 10h29

Biografia 'Marighella: O Guerrilheiro que Incendiou o Mundo' é indicada ao Jabuti

da Livraria da Folha

Indicado ao Prêmio Jabuti deste ano na categoria Biografia, o livro "Marighella: O Guerrilheiro que Incendiou o Mundo", escrito pelo jornalista Mário Magalhães, narra a história do militante comunista fundador da ALN (Ação Libertadora Nacional), o maior grupo armado que lutou conta o regime militar (1964-85).

Divulgação
Magalhães reconstitui a trajetória do legendário Carlos Marighella
Magalhães reconstitui a trajetória do legendário Carlos Marighella

Leia trecho de "Marighella: O Guerrilheiro que Incendiou o Mundo"
Monte sua estante com livros sobre ditadura

Na biografia, o autor analisa as influências e experiências que possibilitaram a criação do chamado "Minimanual do Guerrilheiro Urbano", guia revolucionário que foi traduzido para diversos idiomas e se tornou leitura quase obrigatória na luta armada e no movimento estudantil.

Inimigo número 1 do Estado durante a ditadura, Carlos Marighella foi símbolo de resistência e exerceu influência internacional, cativando personalidades como o filósofo francês Jean-Paul Sartre.

Abaixo, assista ao vídeo produzido pela Companhia das Letras, editora responsável pela publicação do título, no qual Magalhães fala sobre o "inimigo público número 1".

Assista ao vídeo

*

"Marighella"
Autor: Mário Magalhães
Editora: Companhia das Letras
Páginas: 792
Quanto: R$ 47,90 (preço promocional*)
Onde comprar: pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha

* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques. Não cumulativo com outras promoções da Livraria da Folha. Em caso de alteração, prevalece o valor apresentado na página do produto.

Texto baseado em informações fornecidas pela editora/distribuidora da obra.

 
Voltar ao topo da página