Saltar para o conteúdo principal
 
09/10/2013 - 14h24

'Maestria' investiga do que são feitos os gênios da história

da Livraria da Folha

O que fez com que personalidades como Leonardo da Vinci, Thomas Edison e Albert Einstein se destacassem entre seus contemporâneos e como alcançaram a excelência é o assunto que Robert Greene trata em "Maestria".

"Seria extremamente útil elucidar esse enigma --dar um nome a esse sentimento de poder, examinar suas raízes, definir o tipo de inteligência que o suscita e compreender como ele pode ser produzido e preservado", conta Greene no livro.

Divulgação
Como Mozart, Leonardo da Vinci e Thomas Edison alcançaram a excelência?
Como Mozart e Leonardo da Vinci alcançaram a excelência?

Em cada área do conhecimento e a cada período histórico, o autor investiga os passos de políticos, estrategistas, artistas, cientistas e inventores para encontrar um padrão de desenvolvimento intelectual e criativo.

"Essa força em geral nos ocorre em momentos de tensão --diante de um prazo prestes a expirar, da necessidade urgente de resolver um problema, de crises de toda a espécie", escreve.

Segundo Greene, a genialidade inata é uma lenda. O potencial humano, latente em cada indivíduo, depende de combinações de ambiente e vontade para se libertar. "Essa forma de poder e de inteligência ou é ignorada como tema de estudo ou é cercada por todos os tipos de mitos e equívocos".

O escritor norte-americano Robert Greene é formado em estudos clássicos e foi editor de diversas revistas, como a "Esquire". Trabalhou como roteirista em Hollywood, colaborou na criação da escola de arte Fabrica, na Itália, e publicou diversos livros, como "A 50ª Lei", "As 48 Leis do Poder" e "A Arte da Sedução".

"Maestria" tem lançamento previsto no Brasil para o dia 14 deste mês.

*

"Maestria"
Autor: Robert Greene
Editora: GMT
Páginas: 368
Quanto: R$ 33,90 (preço promocional*)
Onde comprar: pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha

* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques. Não cumulativo com outras promoções da Livraria da Folha. Em caso de alteração, prevalece o valor apresentado na página do produto.

Texto baseado em informações fornecidas pela editora/distribuidora da obra.

 
Voltar ao topo da página