Saltar para o conteúdo principal
 
16/10/2013 - 15h41

Muçulmano questiona a imagem de Jesus como mestre espiritual pacífico

da Livraria da Folha

"Zelota: A Vida e a Época de Jesus de Nazaré", escrito pelo iraniano-americano Reza Aslan, busca o Jesus histórico na Palestina de 2.000 anos atrás. Aslan questiona a imagem de Jesus como um mestre espiritual pacífico que foi promovida pela Igreja.

Segundo o autor, Jesus era politizado e foi capturado, torturado e executado por ameaçar a ordem estabelecida. Ele viveu na época dos zelotas, um grupo de nacionalistas radicais que consideravam a resistência aos romanos um dever sagrado.

Divulgação
Livro aborda as razões da Igreja para promover a imagem pacífica de Jesus
Reza Aslan mergulha na turbulenta época em que Jesus viveu

A ideia contradiz "Jesus de Nazaré: da Entrada em Jerusalém até a Ressurreição", de Joseph Ratzinger. No livro, Bento 16 escreve que Jesus "não vem [ao mundo] empunhando a espada de um revolucionário".

Para o líder católico, a imagem do Cristo revolucionário foi difundida nos anos de 1960, quando intelectuais interpretaram algumas passagens como atos políticos.

Em julho deste ano, Aslan protagonizou o que foi chamado de "a entrevista mais constrangedora de todos os tempos". Na conversa ao vivo, Laura Green, âncora da Fox News, questionou o direito de um muçulmano de escrever sobre a vida do fundador do cristianismo.

Estudioso das origens do cristianismo há duas décadas e graduado nas universidades Santa Clara, Harvard e Iowa, ele é Ph.D. em história das religiões e professor da Universidade da Califórnia.

Veja vídeo

"Zelota: A Vida e a Época de Jesus de Nazaré", que figura na lista dos títulos mais vendidos do jornal "The New York Times", chega ao Brasil no dia 25 de novembro e está em pré-venda na Livraria da Folha. Leia um trecho.

*

"Zelota: A Vida e a Época de Jesus de Nazaré"
Autor: Reza Aslan
Editora: Zahar
Páginas: 308
Quanto: R$ 31,90 (preço promocional de pré-venda*)
Onde comprar: pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha

* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques. Não cumulativo com outras promoções da Livraria da Folha. Em caso de alteração, prevalece o valor apresentado na página do produto.

Texto baseado em informações fornecidas pela editora/distribuidora da obra.

 
Voltar ao topo da página