Saltar para o conteúdo principal
 
17/10/2013 - 14h51

'As Capas desta História' resgata imagens de jornais alternativos e clandestinos

da Livraria da Folha

Divulgação
Edição resgata a memória gráfica da resistência à ditadura militar
Edição resgata a memória gráfica da resistência à ditadura militar

Durante a ditadura militar no Brasil, periódicos alternativos e clandestinos circulavam às escondidas, alguns eram produzidos em outros países como Chile, México, Suécia, Itália, França, Portugal e Argélia.

Ex-delegado do Dops dá nome aos bois

Organizado pelo jornalista Vladimir Sacchetta, com textos de José Luiz Del Roio e José Mauricio de Oliveira, "As Capas desta História" resgata imagens desses jornais alternativos e clandestinos.

De "O Guerrilheiro", editado pela Ação Libertadora Nacional (ALN), de Carlos Marighella, a "Palmares", da Vanguarda Armada Revolucionária-Palmares (VAR-Palmares), de Carlos Lamarca, a edição também traz os jornais considerados precursores dessas publicações.

A imprensa satírica, como "O Pasquim" e "Pif-Paf", informativos do movimento operário e estudantil e outros ligados à causa ambiental, gay e negra também são apresentados no livro. O título tem lançamento previsto para o dia 20 deste mês e está em pré-venda na Livraria da Folha.

*

"As Capas desta História"
Organizador: Vladimir Sacchetta
Editora: Autêntica
Páginas: 200
Quanto: R$ 79,90 (preço promocional*)
Onde comprar: pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha

* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques. Não cumulativo com outras promoções da Livraria da Folha. Em caso de alteração, prevalece o valor apresentado na página do produto.

Texto baseado em informações fornecidas pela editora/distribuidora da obra.

 
Voltar ao topo da página