Saltar para o conteúdo principal
 
14/01/2014 - 14h15

Leitora recomenda 'O Filho Renegado de Deus'

da Livraria da Folha

"O Filho Renegado de Deus", do escritor pernambucano Urariano Mota, é a recomendação de leitura de Luanda Calado. "Acho fantástica a forma como ele narra as coisas mais 'escondidas' da infância, de um amor prematuro, da forma como narra o sofrimento da mulher do povo", disse. "É de uma crueza de arrepiar".

Divulgação
Uma denúncia e uma longa oração de amor para as mulheres vítimas da opressão
Uma denúncia e uma oração para as mulheres vítimas da opressão

Publicado em 2013, o romance "O Filho Renegado de Deus" traz as memórias de Jimeralto, protagonista do livro, da mãe e dos personagens da vila onde ele vivia quando jovem, um lugar pobre e repleto injustiças e preconceitos.

Mota, escritor e jornalista, nasceu em Água Fria, subúrbio da zona norte do Recife. Ele também é autor de "Soledad no Recife", livro que relata a passagem da militante paraguaia Soledad Barret pelo Recife, em 1973.

Quem quiser compartilhar um bom título com outras pessoas -livros, games, filmes e séries-, basta enviar a sugestão para o e-mail redacao.livraria@grupofolha.com.br com o assunto "Leitor Recomenda". A dica deve trazer o título em português, nome do autor e os motivos pelos quais a obra é relevante para você. Participe!

 
Voltar ao topo da página