Pioneiro do marketing político expõe o que o eleitor não vê
da Livraria da Folha
Chico Santa Rita, um dos pioneiros em marketing político no Brasil, participou de campanhas eleitorais históricas, como a que elegeu Fernando Collor presidente e o plebiscito sobre a forma e o sistema de governo.
Com mais de 150 campanhas eleitorais no currículo, Santa Rita conhece como poucos os bastidores da política e a relação entre mídia e poder. Sobre o tema, ele escreveu três livros, reunidos em "Batalhas Eleitorais: Trilogia".
Divulgação |
![]() |
Marketing político se destacou nas eleições das últimas décadas |
Em "Batalhas Eleitorais", o leitor acompanha 25 anos de desenvolvimento de estratégias e as campanhas que viraram o jogo.
"Novas Batalhas Eleitorais" traz o relato do que aconteceu na vitória do "não" na campanha do referendo do desarmamento e as histórias sobre eleições presidenciais e estaduais que analisou ou participou.
Com o subtítulo "O Marketing Político Levado às Últimas Consequências", "Batalha Final" apresenta dez campanhas municipais para ilustrar a diversidade de atitudes que cada trabalho impõe ao profissional.
O investimento financeiro em uma eleição é proporcional ao número de eleitores, portanto, a "festa da democracia" no Brasil é um negócio lucrativo, um mercado que, a cada dois anos, somos convidados a participar.
*
BATALHAS ELEITORAIS - TRILOGIA
AUTOR Chico Santa Rita
EDITORA Pontes
QUANTO R$ 93,90 (preço promocional*)
* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques.