Saltar para o conteúdo principal
 
19/05/2014 - 15h32

Pioneiro do marketing político expõe o que o eleitor não vê

da Livraria da Folha

Chico Santa Rita, um dos pioneiros em marketing político no Brasil, participou de campanhas eleitorais históricas, como a que elegeu Fernando Collor presidente e o plebiscito sobre a forma e o sistema de governo.

Com mais de 150 campanhas eleitorais no currículo, Santa Rita conhece como poucos os bastidores da política e a relação entre mídia e poder. Sobre o tema, ele escreveu três livros, reunidos em "Batalhas Eleitorais: Trilogia".

Divulgação
Marqueteiro é o profissional que recebeu maior destaque nas eleições dos últimos anos
Marketing político se destacou nas eleições das últimas décadas

Em "Batalhas Eleitorais", o leitor acompanha 25 anos de desenvolvimento de estratégias e as campanhas que viraram o jogo.

"Novas Batalhas Eleitorais" traz o relato do que aconteceu na vitória do "não" na campanha do referendo do desarmamento e as histórias sobre eleições presidenciais e estaduais que analisou ou participou.

Com o subtítulo "O Marketing Político Levado às Últimas Consequências", "Batalha Final" apresenta dez campanhas municipais para ilustrar a diversidade de atitudes que cada trabalho impõe ao profissional.

O investimento financeiro em uma eleição é proporcional ao número de eleitores, portanto, a "festa da democracia" no Brasil é um negócio lucrativo, um mercado que, a cada dois anos, somos convidados a participar.

*

BATALHAS ELEITORAIS - TRILOGIA
AUTOR Chico Santa Rita
EDITORA Pontes
QUANTO R$ 93,90 (preço promocional*)

* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques.

 
Voltar ao topo da página