Saltar para o conteúdo principal
 
23/05/2014 - 21h17

Leitora recomenda 'Na Praia', de Ian McEwan

da Livraria da Folha

Divulgação
Trata das mudanças na moral e no comportamento sexual que abalariam o mundo
Trata das mudanças na moral que abalariam o mundo na déc. de 1960

A leitora Graciela Paciência recomendou o livro "Na Praia". "McEwan escreveu uma história sobre o amor com uma visão bastante madura e, ao mesmo tempo, ingênua", contou à Livraria da Folha.

"Assim como fez no livro 'Reparação', adaptado para os cinemas em 2008, o escritor nos faz questionar sobre o que damos prioridade em nossas vidas".

"Na Praia" apresenta as mudanças de comportamento e as transformações culturais que abalariam o mundo na década de 1960.

Os protagonistas, Edward Mayhew, recém-formado em história, e Florence Ponting, uma violinista promissora, se hospedam na praia de Chesil para celebrar sua noite de núpcias. Virgens, eles ainda são marcados pelos resquícios da moral vitoriana.

Um dos ficcionistas mais importantes de sua geração, McEwan já recebeu diversos prêmios literários, como Booker Prize e Whitbread Award.

Quem quiser compartilhar um bom título com outras pessoas -livros, games, filmes e séries-, basta enviar a sugestão para o e-mail redacao.livraria@grupofolha.com.br com o assunto "Leitor Recomenda". A dica deve trazer o título em português, nome do autor e os motivos pelos quais a obra é relevante para você. Participe!

Zanone Fraissat - 8.jul.2012/Folhapress
O escritor britânico Ian McEwan em Paraty, durante a Flip 2012
O escritor britânico Ian McEwan em Paraty, durante a Flip 2012
 
Voltar ao topo da página