Saltar para o conteúdo principal
 
25/06/2014 - 09h00

Aprenda os passos de 'moonwalk' e veja curiosidades sobre Michael Jackson

da Livraria da Folha

Em "Um Tributo ao Rei do Pop", que acompanha um pôster gigante e mais de 250 fotos históricas de Michael Jackson, o leitor encotrará todas as fases da carreira do cantor norte-americano e declarações de celebridades sobre o artista.

Monte sua estante sobre Michael Jackson

James Adis, autor do livro, se declara um fã desde os 8 anos, quando ganhou o álbum "Thriller". Abaixo, veja os passos de "moonwalk".

Reprodução

Conheça dez curiosidades sobre a vida do "Rei do Pop":

Divulgação
Vencedora do Prêmio Pulitzer explica fenômeno Michael Jackson
Vencedora do Prêmio Pulitzer explica fênomeno Michael Jackson

1. O PAI: Joseph Jackson foi soldador e operador de guindaste antes de cuidar da carreira dos filhos. Também tentou alcançar a fama pela música, montando uma fracassada banda de rhythm and blues na qual era guitarrista.

2. A MÃE: Katherine Jackson era Testemunha de Jeová. Ela aderiu à nova fé depois de descobrir que ministros das igrejas luterana e batista tinham casos extraconjugais. Com isso, Michael e os irmãos foram convertidos e iam de porta em porta pregando a evangelização na vizinhança.

3. STRIPTEASE: No fim da década de 60, os Jackson 5 fizeram diversas apresentações em casas de striptease, em maratonas que envolviam até 30 shows por semana. Nesta época, Michael Jackson tinha entre nove e dez anos, e presenciava não apenas a nudez das strippers, mas também uma série de condutas pouco recomendáveis, impróprias para a sua idade.

4. DESENHO: Os Jackson 5 já foram os protagonistas de uma série de desenhos animados, intitulada "The Jackson 5ive", que passou nos Estados Unidos entre 1971 e 1973.

5. PLÁSTICA: A primeira vez que Michael Jackson operou seu nariz foi em 1979, quando tinha 21 anos. Certamente contribuiu para as diversas intervenções estéticas que fez no decorrer da vida os apelidos que seus irmãos lhe colocaram em sua infância: "Narigão" e "Lábios de Fígado".

Divulgação
Jornalista conta detalhes sobre a polêmica vida do popstar
Jornalista apresenta detalhes sobre polêmicas da vida do astro pop

6. GRAMMY: Michael Jackson fez a narração de "E.T.: O Extraterrestre", de Steven Spielberg. Ainda ganhou um prêmio Grammy de Melhor Gravação Infantil, com a música "Someone in the Dark".

7. DISCO: Há boatos de que Michael Jackson raspou as sobrancelhas para tirar a fotografia da capa de Thriller, e que elas foram cuidadosamente redesenhadas com lápis de maquiagem.

8. CASAMENTO: Apenas 20 dias após o divórcio de Lisa Marie Presley, ela e Michael Jackson se casaram em cerimônia secreta. Vinte meses depois o casal se separou.

9. LIZ TAYLOR: Amigo íntimo de Elizabeth Taylor, Michael Jackson conduziu a atriz norte-americana ao altar, em 1991, quando ela se casou com Larry Fortensky.

10. ACUSAÇÃO: Quando, em 1992, o carro de Michael Jackson teve uma pane mecânica em uma rua movimentada de Beverly Hills, ele ligou para o serviço de emergências da polícia, o 911. A atendente lhe disse que seu caso não era uma emergência, e ele então apelou para sua fama: "Mas aqui é Michael Jackson, você não pode me ajudar?" Diante de uma segunda negativa, o astro acabou sendo salvo pelo dono de uma empresa de locação de automóveis das redondezas. Tempos depois, o filho deste homem acusaria o cantor de tê-lo molestado sexualmente, no primeiro dos casos desta natureza envolvendo Michael Jackson.

As informações foram retiradas dos livros "Para Entender Michael Jackson", "Michael Jackson: A Magia e a Loucura" e "Como Eles se Conheceram".

-

 
Voltar ao topo da página