Saltar para o conteúdo principal
 
08/12/2014 - 11h19

Veterinária afirma conseguir se comunicar com os animais

da Livraria da Folha

Divulgação
Animais domésticos podem ter sintomas que demonstram desavenças em casa
Sintomas de animais podem demonstrar desavenças em casa

Súbita queda de pelo ou surgimento de tumores são apenas alguns exemplos de como os animais de estimação podem demonstrar seus problemas com o dono.

Em "Conversas com Animais", a médica e cirurgiã veterinária Marta Sofia Guerreiro mostra como, muitas vezes, os animais domésticos atraem para si mesmos as doenças do dono.

A veterinária, que afirma conseguir se comunicar com os animais através de poderes mediúnicos, revela segredos dos melhores amigos do homem - características, necessidades, problemas de saúde - e busca transmitir ao leitor ensinamentos valiosos que podem melhorar o relacionamento com os animais.

Leia abaixo um trecho do livro.

*

A minha grande causa

"Como voz pioneira que é, leve sempre consigo a luz, a coragem, a perseverança e a inspiração! O seu compromisso é total. Lembre-se de que as pessoas não são perfeitas, mas o amor é, e que o mais importante na vida requer paciência e dedicação de tempo e energia. A verdade vencerá tudo."

Recebi estas palavras no dia 12 de dezembro de 2012. Foi um dia especial para mim, mas também para milhões de pessoas, pois assinalou a mudança para uma nova era astrológica, a era de Aquário - uma era de fraternidade universal com grandes oportunidades para o desenvolvimento intelectual e espiritual da humanidade.

Aquelas palavras me fizeram perceber que tinha chegado o momento de partilhar a minha história e o meu trabalho. Senti que tinha de partilhar as invulgares aptidões com as quais nasci, e que durante anos teimei em negar, mas que acabaram por complementar a minha profissão: a minha capacidade para me comunicar com os animais. Aquelas palavras foram também o impulso mágico para iniciar a escrita deste livro cujos primeiros rabiscos foram feitos na véspera do Natal de 2011. Mas como tudo na vida tem o seu tempo e o seu momento certos, foi necessário percorrer todo um caminho de autoconsciência e responsabilidade para dar voz a quem jamais se manifestará por palavras: os animais, a razão de ser deste livro.

"Ser grande é abraçar uma grande causa", como disse William Shakespeare. O grande objetivo deste livro é revelar a verdadeira missão e o valor dos animais na Terra e o que eles realmente fazem por nós. Uma missão profundamente espiritual e altruísta que levou à criação do meu primeiro projeto pessoal, o AMMAPET.

Ao longo dos últimos anos me dei conta de que, quando se toma consciência desta ligação que existe entre nós e os animais, é possível melhorarmos enquanto seres humanos e mudar as nossas vidas para melhor. Para isso, basta simplesmente permitir que se "ouçam" os animais.

A grandiosidade das partilhas persiste nas comunicações telepáticas que faço com estes verdadeiros mestres de quatro patas, assim como nas minhas lágrimas e nas dos donos dos animais. Mesmo quando, com o passar do tempo, penso que já poucas delas possam me surpreender.

Este livro demonstra o que desde pequena sei e sinto. Que todos somos um e que a verdadeira compaixão implica o respeito por qualquer ser vivo.

Sei que cada um de nós tem o seu momento para despertar e entender as mensagens do universo, mas ainda me entristece o desrespeito por seres que não possuem a mesma forma de expressão que nós, e por isso são catalogados como inferiores. Há seres na Terra, os animais são um exemplo, que têm missões extremamente altruístas, mas que são muitas vezes incompreendidos e até rotulados por aqueles que preferem viver à superfície dos ensinamentos dados por esses seres sem voz humana.

Viver com consciência implica mergulhar na raiz de um ensinamento, perceber que não há um único acaso ou coincidência nesta jornada que é a Vida.

Pois quando abrimos realmente os olhos, a luz entra!

E a verdadeira missão dos animais prova isso, pois eles morrem por nós se for essa a única forma de nos ajudar no nosso processo evolutivo aqui na Terra.

Convém, no entanto, frisar que este é o "serviço" dos animais, logo não devemos alimentar quaisquer sentimentos de culpa perante a entrega dos nossos amigos de quatro patas. Não somos um fardo para eles, antes pelo contrário: ajudar-nos é o seu dom instintivo, é a sua missão, é a prenda que nos dão diariamente.

Uma entrega tão grande pode parecer ingênua, mas não é: se eles se dão assim, é justamente porque são puros. E somos nós, seres humanos, que muitas vezes perturbamos essa sua maravilhosa pureza só porque não entendemos como ela pode nos ajudar.

Os ensinamentos dos animais são de tal forma luminosos que os comparo ao Sol: o Sol não procura recompensa, não espera elogios, simplesmente brilha. Não obstante, permanece receptivo a qualquer manifestação de afeto ou apreço, se os olhos de quem o vê se deslumbrarem. Tal como o Sol, também os animais se remetem ao seu eterno silêncio numa missão de amor, cumprindo a sua dádiva incondicional, sem cobranças.

Como terapeuta e estudiosa da psique humana, reconheço que qualquer fanatismo é sinônimo de uma disfunção ou dor emocional não resolvida e por isso nunca priorizei os animais em detrimento dos humanos. Para mim, todos somos prioritários, pois todos somos um e cada um tem o seu papel e a sua missão.

A nível racional ou cognitivo, o ser humano é mais evoluído, mas a nível emocional, os animais nos ultrapassam, pois são dotados da capacidade de amar incondicionalmente.

Descobri que a minha missão é dar voz a estes seres que não conseguem se exprimir verbalmente. Mas não foi fácil chegar até aqui. Eu também demorei a encontrar o Sol. Mas hoje me sinto grata e abençoada, pois esta é a minha grande paixão.

Acredito que um dia as pessoas deixarão de abandonar os seus animais e passarão a tratá-los com o respeito que merecem, pois é apenas uma questão de tempo até se dar a "abertura" da consciência individual e este conhecimento universal.

Por isso é tão importante para mim divulgar essa mensagem, fazer chegar a um número cada vez maior de pessoas que os animais têm uma "voz" e uma missão intrinsecamente ligada a nós e ao nosso caminho nesta vida. Eles podem realmente nos ajudar e o fazem sem esperar nada em troca.

É isso que mostro ao longo deste livro, com uma série de histórias reais que testemunhei ao longo dos anos como médica veterinária, mas também como comunicadora telepática de animais. É possível perceber como eles "falam" conosco, como nos ajudam, como pressentem as nossas necessidades quando, por vezes, nem mesmo nós próprios sabemos que as temos. Vou mostrar-lhe as diferenças entre os vários animais e o propósito especial que cada um tem para nós. Mas, mais importante, neste livro partilho com vocês o que anos de experiência profissional e pessoal me ajudaram a concluir: que os animais podem nos curar em todos os níveis.

Como nos disse Gandhi: "Verás que há lugar para todos!" Existe sim, um lugar onde os animais estão bem ao nosso lado rumo ao amor incondicional e à unidade.

*

CONVERSAS COM ANIMAIS
AUTOR Marta Sofia Guerreiro
EDITORA Leya
QUANTO R$ 24,90 (preço promocional*)

* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques.

-

 
Voltar ao topo da página