Saltar para o conteúdo principal
 
09/01/2015 - 14h06

Amar aumenta a autoestima e desenvolve a criatividade, diz autor

da Livraria da Folha

Quando o amor é correspondido, a autoestima aumenta graças ao sentimento de sermos admirados e valorizados. Além disso, a criatividade e a resistência aos problemas cotidianos também se desenvolvem, defende Allan Percy.

Divulgação
Livro reúne 72 aforismos e citações do grande poeta e dramaturgo
Livro reúne 72 aforismos e citações do grande poeta e dramaturgo

Segundo ele, o desejo é a essência de qualquer romance. "O desejo seria aquilo que nos tira de nossa zona de conforto para fazer com que nos aventuremos nos mistérios e perigos do amor", escreve em "Shakespeare para Apaixonados".

Contudo, o autor ressalta que amar pode trazer problemas e sofrimento se o relacionamento for fundamentado, por exemplo, em laços de dependência com emoções negativas, como ciúme exacerbado.

Com 72 aforismos e citações do poeta e dramaturgo inglês, "Shakespeare para Apaixonados" faz o leitor mergulhar no universo amoroso e refletir sobre paixão, romance, insegurança, sedução, desejo e amizade.

Especialista em coaching e em literatura, Percy também é autor de "Nietzsche para Estressados", "Oscar Wilde para Inquietos", "Kafka para Sobrecarregados" e 'Hermann Hesse para Desorientados'.

Abaixo, leia trecho de "Shakespeare para Apaixonados".

*

Nós somos feitos da mesma matéria
de que são feitos os sonhos; nossa
curta vida está cercada pelo sono.

COM A IMAGINAÇÃO, PODEMOS nos transportar para mundos desejados que quase sempre têm relação com o amor. Quem nunca sonhou na adolescência em encontrar uma alma amiga com a qual se identifique e transformar este mundo cinza em uma rica paleta de cores?

Não é por acaso que praticamente todos os grandes romances e filmes têm uma história de amor central, já que o sentimento amoroso é o Santo Graal de todas as fantasias.

Ao longo da vida, vemos algumas pessoas encontrarem seu companheiro, mas outras parecem relegadas a esperar e continuar sonhando. Será que os solitários não têm a passagem para esse trem?

A vida nos mostra que não é bem assim. Há quem ache sua alma gêmea na enésima tentativa - como veremos mais adiante - e há aqueles que, depois de uma existência solitária, se veem surpreendidos por um romance que os acompanhará até o fim.

Todos os dias, qualquer coisa pode acontecer.

[...]

*

SHAKESPEARE PARA APAIXONADOS
AUTOR Allan Percy
EDITORA GMT
QUANTO R$ 16,90 (preço promocional*)

* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques.

-

 
Voltar ao topo da página