Saltar para o conteúdo principal
 
12/01/2015 - 16h40

Veja livros sobre artistas que tocaram no primeiro Rock in Rio

da Livraria da Folha

A primeira edição do Rock in Rio acontecia há 30 anos. Idealizado pelo publicitário Roberto Medina, o festival foi realizado em Jacarepaguá, no Rio, durante os dias 11 e 20 de janeiro. Abaixo, confira uma seleção de livros sobre alguns dos artistas que pisaram no palco do festival.

Leia trecho de livro sobre os bastidores do primeiro Rock in Rio

Divulgação
Ozzy Osbourne revela detalhes de sua vida e carreira com bom humor
Ozzy Osbourne conta detalhes de sua vida e carreira com bom humor

A biografia "Eu Sou Ozzy" apresenta a trajetória de um dos maiores ídolos do rock. O livro descreve a infância em Birmingham, passando pela formação da banda Black Sabbath, pela morte do guitarrista Randy Rhoads em um acidente de avião, até a participação no reality show "The Osbournes".

Histórias excêntricas e divertidas de ícones nacionais e internacionais da música foram reunidas em "Loucuras do Rock". Escrito por Paulão, líder da banda Velhas Virgens, o livro traz relatos de artistas como Rita Lee, Legião Urbana, Capital Inicial, The Beatles, Led Zeppelin e Ozzy Osbourne. É possível se divertir com a história do guitarrista do Kiss, que quase provocou um acidente em uma autoestrada ao se vestir e ser confundido com um ET.

Divulgação
Chefe da equipe técnica do Queen conta como era estar ao lado da banda
Peter Hine descreve como era acompanhar o Queen pelas turnês

Peter Hine acompanhou o Queen em diversas turnês pelo mundo, com acesso privilegiado aos maiores e melhores palcos do planeta. Em "Queen: Nos Bastidores", o chefe da equipe técnica da banda descreve, em detalhes, como era estar ao lado dos artistas - Hine era responsável por garantir que as apresentações do grupo ocorressem sem falhas, mas também participava das festas cheias de sexo, drogas e rock'n'roll.

Os fãs de Rita Lee provavelmente já estão familiarizados com o humor desbocado e irreverente que a cantora desfia em sua conta no Twitter. Os relatos em 140 caracteres revelam histórias cômicas, tristes, biográficas, melancólicas, críticas, filosóficas, políticas, raivosas - muitas vezes tudo isso em um conto só. "Storynhas" marca o encontro do humor de Rita Lee na rede social com as ilustrações de Laerte. O resultado são curtas histórias que não deixam de lado o pensamento anárquico e filosófico da cantora.

Divulgação
Em autobiografia, cantor revela histórias curiosas e experiências pitorescas
Cantor revela histórias curiosas e experiências pitorescas

Em "Rod - A Autobiografia", o cantor Rod Stewart resume seus 68 anos de vida, quatro décadas de carreira, três casamentos, oito filhos e mais de 200 milhões de discos vendidos, descrevendo histórias curiosas e experiências peculiares. No livro, o astro revela como faz seu característico penteado, fala sobre sua relação com as drogas e explica o suposto plágio da música "Taj Mahal", de Jorge Ben Jor.

"Iron Maiden - Run to the Hills" é a biografia autorizada do grupo Iron Maiden, na estrada há 40 anos. O livro conta a história da banda, desde a origem nos pubs de Londres até se tornar a maior atração em festivais de música.

De Phil Sutcliffe, "AC/DC - Rock'n'roll em Alta Voltagem" reúne 400 ilustrações que contam toda a história da banda australiana, desde os primórdios em Sidney até os álbuns mais recentes e as turnês mundiais.

-

 
Voltar ao topo da página