Saltar para o conteúdo principal
 
21/01/2015 - 17h30

Leitores escolhem Sherlock Holmes e John Watson como a melhor dupla da ficção

da Livraria da Folha

Robert Viglasky/BBC
Os atores Benedict Cumberbatch (à esq., como Sherlock Holmes) e Martin Freeman (como John Watson), na série de TV "Sherlock", exibida no Brasil pelo canal BBC HD. Crédito: Robert Viglasky/BBC ORG XMIT: BBC One ***DIREITOS RESERVADOS. NÃO PUBLICAR SEM AUTORIZAÇÃO DO DETENTOR DOS DIREITOS AUTORAIS E DE IMAGEM***
'Sherlock' traz a dupla em Londres dos dias de hoje

Em enquete realizada pela Livraria da Folha, 27% dos leitores escolheram Sherlock Holmes e John Watson como a melhor dupla da ficção. O primeiro encontro entre Holmes e Watson, personagens criados pelo autor escocês Arthur Conan Doyle, acontece em "Um Estudo em Vermelho". No livro, ambos decidem dividir um apartamento, e Watson descobre que seu novo amigo é o único detetive consultor do mundo.

Em segundo lugar ficou a dupla da DC Comics, Batman e Robin, com 13% dos votos. Criado em 1939 pelo roteirista Bill Finger e pelo desenhista Bob Kane, Batman se tornou símbolo dos vigilantes super-heróis. Em 1940, o Cavaleiro das Trevas deixa de ser tão sombrio quando conhece Robin, seu parceiro-mirim. A dupla inicia uma parceria de longa data e, ocasionalmente, conta com o apoio de outros heróis da DC Comics para combater ameaças.

O terceiro lugar foi para Salsicha e Scooby, a dupla fascinada por comida que faz parte de um grupo de adolescentes que viajam em uma van para ajudar em investigações de casos misteriosos em "Scooby Doo".

Os agentes do FBI Dana Scully e Fox Mulder não ficaram muito atrás e receberam 9% dos votos. A dupla investiga casos inexplicáveis que envolvem fenômenos paranormais em "Arquivo X".

Confira o resultado final da enquete

-

 
Voltar ao topo da página