Saltar para o conteúdo principal
 
26/02/2015 - 17h03

Coleção reúne clássicos do cinema de ficção científica

da Livraria da Folha

Divulgação
Coleção apresenta seis dos maiores clássicos da ficção científica
Coleção apresenta grandes clássicos da ficção científica

O universo da ficção científica, amplamente explorado no cinema, já abordou diversos temas em suas histórias, como viagens para planetas distantes, ataques alienígenas, experimentos secretos em laboratórios e distopias. Lançada pela Versátil Filmes, a coleção "Clássicos Sci-Fi" reúne em três DVDs seis dos maiores clássicos do gênero.

De 1988, "Eles Vivem" apresenta uma crítica social. No filme, um operário encontra um par de óculos que faz com que ele descubra que alienígenas dominaram a Terra e controlam os humanos com propagandas subliminares.

Lançado originalmente em 1953, o longa "A Ameaça que Veio do Espaço" é baseado em um conto de Ray Bradbury, autor de "Fahrenheit 451". Na história, um astrônomo descobre que uma espaçonave caiu no deserto, mas ninguém acredita nele. Quando moradores começam a desaparecer, ele decide investigar o mistério.

"O Planeta Proibido" é inspirado em "A Tempestade", de William Shakespeare. Lançado em 1956, o filme narra uma expedição para verificar uma colônia em um planeta distante.

"O Planeta dos Vampiros" influenciou "Alien - O Oitavo Passageiro", de Ridley Scott, e mostra como a tripulação de uma missão de investigação no planeta Aura começa a lutar entre si sem motivo aparente.

Lançado em 1963, "Os Malditos" conta a história do jovem líder de uma gangue e sua irmã, que são presos em um complexo secreto que faz experiências com crianças.

Uma superprodução dos anos 1970, "Fuga no Século 23" apresenta uma sociedade cheia de prazeres cujos habitantes precisam morrer aos 30 anos. O protagonista é Logan, que decide fugir quando chega a sua vez.

*

CLÁSSICOS SCI-FI
DIRETOR Vários
DURAÇÃO 575 minutos
QUANTO R$ 69,90 *

* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques.

-

 
Voltar ao topo da página