Saltar para o conteúdo principal
 
05/04/2015 - 21h52

'Box - As Eras' reúne três livros de Eric Hobsbawm

da Livraria da Folha

Divulgação
Três títulos que reconstituem períodos cruciais para a formação da sociedade contemporânea
Livros narram períodos cruciais para a formação contemporânea

"Box - As Eras", caixa que reúne três livros escritos por Eric Hobsbawm, foi republicada pela Paz e Terra. Abaixo, conheça os três volumes escritos pelo autor de "Era dos Extremos".

Em "A Era das Revoluções", Hobsbawm discorre sobre duas revoluções importantes do fim do século 18 a meados do 19: a Francesa e a Industrial (inglesa). O volume também aborda as transformações ocorridas em grande parte do mundo a partir de uma "base europeia" ou "franco-britânica".

"A Era do Capital" apresenta o período entre a "Primavera dos Povos", em 1848, e a "Grande Depressão", que teve início nos anos de 1870. É a história do triunfo global do capitalismo e de uma sociedade que acreditava encontrar o sucesso na livre iniciativa.

Hobsbawm integra a cultura, a política e a vida social das décadas que antecederam a Primeira Guerra Mundial em "A Era dos Impérios". O exemplar traz análises dos anos que definiram o mundo no século 20, quando um longo período de paz, expansão capitalista e dominação europeia desembocaram, no entanto, em guerra e crise.

Britânico nascido em Alexandria, Eric Hobsbawm foi um dos mais conhecidos historiadores do mundo. Entre outros méritos, escreveu sobre temas que ajudam a entender o século 20 –o imperialismo, o poder dos mercados e da mídia, a democracia, o banditismo social, o jazz–, considerando diversos elementos para montar o contexto em que os fatos estão inseridos.

*

Google Plus

BOX - AS ERAS
AUTOR Eric Hobsbawm
EDITORA Paz e Terra
QUANTO R$ 108,90 (preço promocional *)

* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques.

-

 
Voltar ao topo da página