Saltar para o conteúdo principal
 
28/05/2015 - 09h11

No aniversário de Ian Fleming, conheça o criador de James Bond

da Livraria da Folha

Nascido no dia 28 de maio de 1908, o escritor britânico Ian Lancaster Fleming é famoso por ter criado o espião James Bond. Filho de um militar, Fleming serviu a coroa como agente secreto durante a Segunda Guerra Mundial.

Monte sua estante com filmes do 007
Monte sua estante com livros do 007

A experiência inspirou a criação do 007. Ele teve origem na literatura, mas suas histórias inspiraram a série de longas que fizeram sucesso em todo o mundo. Sean Connery, Roger Moore, George Lazenby, Timothy Dalton, Pierce Brosnan e Daniel Craig já deram vida ao personagem.

Divulgação
Sean Connery, George Lazenby, Roger Moore, Timothy Dalton, Pierce Brosnan, Daniel Craig viveram James Bond no cinema (à partir da esq.
Sean Connery, George Lazenby, Roger Moore, Timothy Dalton, Pierce Brosnan, Daniel Craig viveram Bond

Cada ator imprimiu características próprias ao personagem. Sean Conery, por exemplo, utilizou todo o seu charme para realçar a aura de conquistador do espião, enquanto Roger Moore estrela os filmes mais leves.

Google Plus - Logo

Independente de quem o interpreta, Bond ficou conhecido pelas engenhocas de alta tecnologia que utiliza, os grandes carros que dirige, os terríveis vilões que o colocam em armadilhas mortais e, especialmente, pelas "Bond girls".

Fleming morreu na Inglaterra, em 12 de agosto de 1964, aos 56 anos, devido a um ataque cardíaco.

-

 
Voltar ao topo da página